Lançando em 2021, Resident Evil Village tornou-se mais um sucesso da famosa franquia de survival horror. Em relatório financeiro divulgado pela Capcom, o título protagonizado por Ethan Winters ultrapassou o número de 6,1 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Em fevereiro, a Capcom havia revelado 5,7 milhões de cópias vendidas, ou seja, Village segue melhorando seu desempenho.

De acordo com a Capcom, a versão digital foi importante para que o título pudesse continuar expandindo seus números de vendas. Resident Evil Village já faz parte dos jogos platina da empresa, sendo um best seller.

DLC ainda deve chegar

Vale lembrar que as vendas de Village poderão ser impulsionadas quando o jogo voltar aos holofotes com a chegada de seu DLC, que foi anunciado durante a E3 de 2021. Em sua conferência no evento, a Capcom apenas revelou a produção do conteúdo, sem mostrar mais detalhes.

Os fãs seguem aguardando por novidades, enquanto muitos já acreditam que o DLC tenha perdido o timing certo para ser lançado. De qualquer forma, o conteúdo ainda deve chegar em algum momento.

Mais sobre Resident Evil Village

Lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, Resident Evil Village foi mais um dos títulos polêmicos da franquia, já que dividiu a opinião dos jogadores desde o seu trailer de revelação.

Mantendo a câmera em primeira pessoa, que não agrada parte dos fãs, o jogo também seguiu o caminho de Resident Evil 7 ao manter-se firme no survival horror, abandonando o foco em ação visto em RE5 e RE6. Porém, Village abraçou novos elementos que também chegaram para dividir jogadores, ainda que o jogo tenha tentando apresentar explicações encaixadas ao lore da franquia. No Oficina da Net, fizemos uma análise completa que você pode conferir no link abaixo.