Não é segredo que Resident Evil 4 é um dos títulos de maior sucesso na franquia da Capcom, sendo apontado por muitos fãs com o seu jogo favorito na saga de survival horror. Muito relevante até os dias de hoje, e servindo de inspiração inclusive para Village, Resident Evil 4 agora ganhou uma nova versão feita por fãs, com gráficos que acompanham a evolução da indústria dos videogames.

Feito por fãs do jogo, o mod chamado Resident Evil 4 HD Project já está disponível para download, podendo ser conferido por qualquer jogador de forma totalmente gratuita. Porém, você precisa possuir uma cópia de Resident Evil 4 no Steam.

Resident Evil 4 HD Project é lançado por fãs

De acordo com os desenvolvedores, Resident Evil 4 HD Project é justamente o que o nome sugere, uma remasterização completa do jogo lançado em janeiro de 2005 pela Capcom. O mod atualiza diversos elementos do jogo protagonizado por Leon, aprimorando vídeos pré-renderizados, menus, modelos 3D, texturas e mais. Iluminação e efeitos visuais também são elementos que receberam melhorias no projeto.

Para completar, os desenvolvedores do mod também certificaram-se de corrigir problemas de áudio, incluindo bugs e sons de efeitos.

Requisitos para rodar Resident Evil 4 HD Project

  • Processador: Intel® CoreTM 2 Quad 2,7 GHz / AMD PhenomTM II X4 3 GHz
  • RAM: 4 GB
  • HDD: 38 GB (aproximadamente)

Baixe o mod

Para conferir de perto o resultado da remasterização feita por fãs, você precisa apenas possuir uma cópia de Resident Evil 4 no Steam e seguir os passos citados na página do projeto.

Clique nesse link para realizar o download.

Resident Evil 4 (original) está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, contando com uma versão HD oficial feita pela Capcom, porém tal versão não é uma remasterização completa do clássico, por esse motivo os fãs tiveram a ideia de desenvolver seu próprio projeto.