A gameplay de Asphalt 9 em um PC com Windows vazou no Twitter. O vazamento de imagens de Asphalt 9 e da interface do Google Play Games no Windows veio do usuário "BakaChocolate" no Twitter e foi repostado por "Mishaal Rahman" na mesma rede social.

No final de janeiro deste ano de 2022, o Google iniciou oficialmente seu período de beta teste para os jogos da Google Play executados em PCs com Windows. Recentemente, durante a Games Developer Summit 2022, o Google mostrou algumas imagens de seu aplicativo Google Play Games no Windows 11 (confira nossa matéria para saber mais). Agora tivemos imagens do popular jogo de corrida mobile Asphalt 9 rodando no sistema operacional da Microsoft.

Captura de tela de cena do jogo Asphalt 9 sendo jogado em um PC com Windows 11.
Captura de tela de cena do jogo Asphalt 9 sendo jogado em um PC com Windows 11.

Como é possível rodar jogos Android no Windows 11?

Graças a um subsistema do Windows baseado em Linux chamado "Windows Subsystem for Android" (WSA), os aplicativos Android são exibidos como aplicativos nativos do Windows. Inclusive, é possível fixá-los na barra de tarefas ou no menu Iniciar. Na semana passada o Windows 11 recebeu uma atualização para o WSA, confira em nossa matéria todos os detalhes deste update.

Asphalt 9 no Google Play Games para PC com Windows

De acordo com as imagens vazadas no Twitter, nas opções de jogo é possível selecionar o botão de sair do jogo e de tela cheia, além de alterar o idioma e os controles do título no teclado. Isso Pode ser feito com o jogo aberto apertando no teclado o comando "Shift + Tab".

O Google Play Games ainda está em fase beta. Abaixo você pode conferir um tweet com imagens da interface do aplicativo de jogos da Google para Windows.

Sem mais delongas, confira a seguir o tweet com um pequeno gameplay de Asphalt 9 jogado através do Google Play Games para PC.

De acordo com o leaker (pessoa que revela informações antes dos anúncios oficiais), o computador utilizado para fazer a gameplay tinha a seguinte configuração:

  • Processador Intel i7-9750H
  • Placa de vídeo NVIDIA RTX 2060
  • 16GB de memória RAM DDR4-2667