O Google começou oficialmente o período de beta teste para os jogos da Google Play executados em PCs com Windows. Entretanto, são apenas algumas regiões que poderão experimentar rodar aplicativos de jogos Android diretamente no computador.

O botão "baixar no Windows" foi visto na versão para desktop do Google Play no jogo Lineage2M na maioria das regiões e ao clicar nele, um arquivo executável é baixado para Windows. O nome do arquivo mostra que ele está utilizando o emulador Purple, mas ainda não se sabe se a Microsoft tem planos para utilizá-lo durante todo o projeto ou se está realizando testes com coisas diferentes em diferentes lugares.

Dados do arquivo executável do jogo Lineage2M.
Dados do arquivo executável do jogo Lineage2M.

Como baixar Lineage2M para Windows

Para baixar o app do jogo Lineage2M basta acessar este link e selecionar o botão "download on windows" (baixar no windows). Caso você encontre essa opção para outros jogos, não deixe de comentar abaixo sobre a sua experiência.

Jogo Lineage2M no PC.
Jogo Lineage2M no PC.

Sobre o Google Play Games para PC

Assim como já acontece nos celulares, o Google Play Games utiliza um sistema de pontos chamado "Play Points". Segundo o Google, o Google Play Games será um aplicativo nativo do Windows e não irá utilizar streaming de jogos. Um site para desenvolvedores já foi aberto para fornecer mais informações sobre o desenvolvimento de jogos.

Como foi possível trazer jogos mobile para o Windows?

A Microsoft desenvolveu um subsistema do Windows para Android que consegue rodar aplicativos Android a partir de várias fontes. A empresa usa este subsistema em parceria com a Amazon para que as instalações sejam nativas.