Enquanto a polêmica dos NFTs segue com força, a Konami deu um passo grande na sua entrada nesse mercado que se mostra também cada vez mais forte e estabelecido. No OpenSea, a empresa lançou a "Konami Memorial NFT Collection".

Para comemorar o 35º aniversário da franquia Castlevania, a empresa vendeu 14 itens criados especialmente para essa data. A Konami conseguiu arrecadar mais de 160 mil dólares com os NFTs de Castlevania. Contribuindo para esse valor, um único fã gastou cerca de 26 mil dólares em um mapa digital do Castelo do Drácula do Castlevania original.

Konami arrecada mais de US$ 160 mil com NFTs de Castlevania

Os itens NFTs disponibilizados pela Konami incluíam clipes de gameplays, posters virtuais e outros conteúdos para os fãs da franquia. A ação tornou-se um sucesso para a empresa, já que toda a coleção foi vendida em poucas horas, o que resultou no lucro de mais de 160 mil dólares.

Vale lembrar que provavelmente a Konami ainda terá mais valores entrando nos seus cofres com os NFTs, já que poderá ganhar royalties de 10% em cada item que for revendido. Além do fã que gastou cerca de 26 mil dólares no mapa digital, outro usuário também se destacou por adquirir o NFT de um clipe de gameplay de Castlevania pelo valor de 17 mil dólares.

Junto com os outros compradores da coleção, esses fãs serão homenageados pela Konami em um site oficial, que exibirá o nome dos compradores originais de toda a coleção, durante um período de dez meses.

Após o sucesso de sua primeira coleção de NFTs, é um tanto óbvio que a Konami continuará ligada em mais possibilidades nesse mercado. A empresa já tem planos de oferecer outras coleções, porém mais detalhes ainda não foram revelados.