Antes da onda de battle royale dominar a indústria de videogames, PlayerUnknown's Battlegrounds surgiu no PC como uma grande novidade. Sendo o título responsável por popularizar o gênero, que se tornou um dos maiores dos últimos anos, o jogo deu início a uma febre que viria para ficar.

Fazendo sucesso entre os jogadores e tornando-se um dos favoritos nas transmissões ao vivo, PUBG alcançou um sucesso extraordinário de maneira repentina, abrindo caminho para outros jogos como Fortnite, Apex, Call of Duty: Warzone e mais.

Após anos no topo do gênero, passando a dividir os holofotes com outros grandes sucessos, o jogo agora chega em uma nova etapa, que fará com que mais jogadores se aventurem nas partidas em busca da vitória. PUBG tornou-se um jogo oficialmente gratuito para todos os jogadores, em todas as plataformas.

PUBG é agora oficialmente um jogo gratuito em todas as plataformas

Após o anúncio durante o The Game Awards 2021, PUBG tornou-se oficialmente um jogo gratuito em todas as plataformas nas quais está disponível. Ou seja, qualquer jogador pode conferir PUBG sem nenhum custo no PlayStation 4, Xbox One e PC, além disso o jogo também pode ser jogado gratuitamente no PlayStation 5 e Xbox Series X/S através da retrocompatibilidade.

O update que traz a versão completamente gratuita do jogo também acrescenta outras novidades ao título, como a possibilidade de jogar partidas de treinamento com 99 bots.

PUBG Plus

Apesar de ser um jogo gratuito, o título passa a apresentar uma possibilidade de assinatura para os jogadores, com isso garantido alguns conteúdos a mais. A versão Plus de PUBG pode ser adquirida pelo valor de US$ 12,99.

Recompensas para os jogadores veteranos

Os jogadores veteranos de PUBG, aqueles que já haviam comprado o jogo, recebem recompensas agora na versão gratuita do título. Além da assinatura Plus já garantida, os jogadores mais antigos também ganham os itens abaixo.

  • Espartilho Legado do Veterano
  • Jaqueta Legado do Veterano
  • Luvas Legado do Veterano
  • Calças Legado do Veterano
  • Botas Legado do Veterano
  • Corrente e Canivete Legado — Frigideira
  • Placa de identificação — Legado do Veterano