Não é segredo que a Sony está com dificuldades em oferecer mais consoles PlayStation 5 para o público. Com problemas de abastecimento, a procura pelo novo PS se mostra muito mais complicada, desde o lançamento em novembro de 2020.

Para decepção dos fãs, o problema continuará por mais algum tempo, fazendo com que as unidades de PlayStation 5 disponíveis continuem restringidas, com um menor número sendo oferecido. A situação parece tão complicada que a Sony inclusive optou por uma medida inesperada. A empresa aumentará o tempo de vida do PlayStation 4.

Sony vai produzir mais unidades do PS4

Para suprir a demanda do PS5, a Sony vai produzir mais unidades do PS4, o console da oitava geração. Com a crise de abastecimento de chips, e também os problemas de distribuição devido a pandemia, houve uma queda nas vendas esperadas do PS5.

Com a Sony apresentando ausência de componentes necessários para produzir muitas unidades do seu console mais recente, a alternativa será aumentar o tempo de vida do PlayStation 4. Lançado em 2013, o console já teve mais de 116 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

De acordo com o Bloomberg, a Sony produzirá cerca de 1 milhão de unidades do PlayStation 4 nos próximos meses. A empresa também acredita que essa será uma boa maneira de oferecer uma opção mais acessível aos jogadores, agradando aos fãs que querem apenas desfrutar de bons jogos sem necessitar de um hardware mais poderoso.

PlayStation 4 ainda receberá títulos interessantes

Vale lembrar que o PlayStation 4 ainda receberá títulos de peso, incluindo o próximo lançamento da franquia mais consagrada da Sony. God of War Ragnarok, antes anunciado para PS5, será lançado também para o console da oitava geração.

Além disso, já em fevereiro, o PS4 receberá Horizon Forbidden West, jogo que continua a saga de Aloy. Sendo assim, o console ainda pode oferecer aventuras marcantes aos jogadores.