Para alegria dos fãs brasileiros, a Sega confirmou que Sonic Frontiers terá legendas em português do Brasil. O jogo será lançado com legendas em nosso idioma, concretizando um desejo dos fãs da franquia. O anúncio da legenda em PT-BR foi feito no Twitter oficial do ouriço.

A Sega também revelou que o jogo terá inglês, alemão, francês, japonês italiano e espanhol. Além da legenda PT-BR, o jogo também também terá localização em coreano, polonês, russo, chinês simplificado e chinês tradicional. As legendas em chinês estarão disponíveis apenas no Xbox e PC.

No Twitter, a conta oficial da franquia da Sega afirmou que o trabalho duro das equipes para entregar a localização do jogo para o público. Confira o tweet abaixo.

A localização em PT-BR é muito bem recebida pelos fãs brasileiros, que há algum tempo já se mostravam ansiosos pela novidade. Boa parte dos jogadores cobrava localizações em português do Brasil, com esses pedidos sendo aparentemente ignorados pela Sega. Agora, finalmente a empresa resolveu ouvir os fãs brazucas.

Cobrança em cima da Nintendo por localização em PT-BR

A localização do novo jogo da franquia Sonic certamente aumentará a cobrança em cima da Nintendo. Assim como a Sega vinha fazendo, a Big N não demonstra preocupar-se muito com as legendas em português do Brasil, ainda que boa o mercado brasileiro seja lucrativo. Em um vídeo gravado para a Brasil Game Show, Bill Van Zyll, diretor da Nintendo para América Latina, apareceu falando em português e afirmando a importância do público brasileiro para a empresa, porém a postura com relação a localização permanece a mesma.

Nas redes sociais, jogadores, criadores de conteúdo, jornalistas e influencers se reuniram para fortalecer uma campanha que pede a localização do título The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2. A Nintendo ainda não se pronunciou a respeito de legendas em PT-BR para o jogo, que segue sem uma data de lançamento confirmada.