É comum que os jogadores fiquem preocupados com o espaço livre do HD de seus consoles, ainda mais em tempos nos quais os jogos estão cada vez maiores. Muitos usuários de PlayStation 5 inclusive afirmam que o HD do mais recente console da Sony deveria ser maior. Agora, de acordo com novas informações, parece que o próximo grande exclusivo de PlayStation irá exigir bastante espaço do console de nova geração.

Quanto Horizon Forbidden West vai pesar no PlayStation 5?

De acordo com informações do PlayStation Game Size, que já é conhecido por ser uma fonte confiável de novidades sobre o tamanho dos jogos, o próximo capítulo da jornada de Aloy será bastante pesado no PlayStation 5. No Twitter, foi revelado que o jogo terá cerca de 96 GB do SSD do PlayStation 5. Além disso, o espaço exigido poderá ser maior com a chegada do patch day one.

O perfil ainda afirmou que o pré-download de Horizon Forbidden West estará disponível a partir do dia 11 de fevereiro. O jogo será lançado oficialmente no dia 18 do mesmo mês.

"Horizon Forbidden West (PS5)
Tamanho do download: 96,350 GB (sem patch de day one)

*Alguns jogos no banco de dados têm tamanho maior do que no console (10-20 GB), mas mesmo assim, será +70 GB!

Pré-load — 11 de fevereiro
Lançamento — 18 de fevereiro"

Por enquanto, o tamanho de Horizon Forbidden West no PlayStation 4 ainda não foi revelado, porém se o jogo ocupará 96 GB do SSD do PlayStation 5, é muito provável que no console da oitava geração o título passe facilmente dos 100 GB.

Horizon Forbidden West continuará a jornada de Aloy, apresentando novos dispositivos, armas, um gameplay mais fluido e também tipos inéditos de inimigos para combater.