Na última quarta-feira (24), o usuário "git-regret", do Reddit, compartilhou com toda a internet uma história um tanto inusitada. O jogador revelou que foi banido de Forza Horizon 5, um dos grandes sucessos do ano, por desenhar personagens de maneira sensual. O jogador afirmou que fez os desenhos graças a própria customização de carros do jogo.

Segundo git-regret, seu banimento do jogo ocorreu no dia 20 de novembro e terá duração até o dia 31 de dezembro de 9999, ou seja, o jogador ficará banido por 8 mil anos. Para sempre é uma expressão muito forte, porém podemos afirmar que aqui ela se encaixa.

grit-regret/Reddit/Reprodução
grit-regret/Reddit/Reprodução

Jogador está decepcionado

Compartilhando sua história, git-regrete também afirmou que não sabe por qual arte específica foi banido, porém o jogador não está nada contente com a punição severa. O jogador admite saber que suas artes tinham carga sensual, mas se mostra irritado por ter sido banido sem nenhum aviso prévio. O motivo do banimento foi exposição de conteúdo sexual e "imagens íntimas não consensuais".

Nas artes do jogador, vemos carros customizados com desenhos de personagens como Arlequina, Hera Venenosa e outras. Apesar das personagens serem exibidas com roupas sensuais, decotes grandes e outras características, não há conteúdo sexual explícito.

O jogador não concorda com o banimento para sempre. (Crédito: grit-regret/Reddit/Reprodução)
O jogador não concorda com o banimento "para sempre". (Crédito: grit-regret/Reddit/Reprodução)

Em seu post, git-regrete lançou um aviso para outros jogadores que desejam criar artes semelhantes. Como Forza Horizon 5 é um jogo para todos os públicos, os desenvolvedores podem aplicar punições mais pesadas em casos como esse, para que conteúdos inapropriados não sejam exibidos para crianças.