De acordo com reações de críticos que tiveram a chance de conferir o filme antecipadamente, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é um filme muito fiel aos jogos da franquia, sendo inclusive elogiado por esse motivo.

Enquanto os fãs ainda aguardam pelo lançamento do longa, o filme já foi exibido para algumas pessoas que comentaram suas reações e impressões ao assistir o título. Nos comentários, problemas também foram citados, como uma das críticas tendo relação com o ritmo "apressado" do filme.

Porém, o reboot de Resident Evil nos cinemas parece ter potencial para agradar aos fãs que esperam um conteúdo fiel aos jogos, com muitos críticos afirmando que o jogo tem muito dos videogames.

Primeiras reações indicam que novo Resident Evil é fiel aos jogos

Com o filme contando com um exibição no Cinema Blend, realizada para um grupo seleto, alguns críticos e fãs puderam conferir antecipadamente o novo filme da franquia Resident Evil.

A crítica Shannon McGrew afirmou que o filme pode não ser perfeito, mas valorizou a trilha sonora e citou muito sangue no longa.

"RESIDENT EVIL: BEM-VINDO A RACCOON CITY pode não ser perfeito, mas, caramba, foi uma explosão. Trilha sonora assassina, muito atmosférico, e muito, muito e muito sangue!"

Matt Donato, da slashfilm, afirmou que o filme é fiel aos jogos.

"Respeita os jogos tanto quanto o trailer sugere. Funciona bem quando aumenta a tensão em um combate apertado na mansão. Deve muito à cinematografia virtual de RE1. Não é perfeito, mas funciona?"

Confira abaixo a opinião de alguns fãs.

"Como fã, gostei Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City! Todo o teatro delirou durante as peças principais. Os trailers e clipes NÃO fazem justiça. Zombies e LisaTrevor eram extremamente durões. Terminar parecia apressado, essa é a minha única reclamação. Parecia um filme John Carpenter com certeza!"

"Este filme foi uma carta de amor para os fãs de Resident Evil. Eu pessoalmente gostei da comédia, ação e terror no filme foi realmente algo diferente e eu realmente gostei do filme ! Trabalho fenomenal"

"Acabei de sair de uma exibição avançada do novo Resident Evil Welcome to Raccoon City e WOW! 9/10, e apenas porque sou um grande fã do original. Como um jogador, porém, isso atingiu todos os malditos marcos! Excelente trabalho e obrigado por fazer um filme para os verdadeiros jogadores!"

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City será lançado no dia 2 de dezembro.