O multiplayer de Call of Duty: Vanguard ficará disponível gratuitamente no final de semana, sendo liberado hoje (18) para todos os jogadores! A partir das 15h (horário de Brasília), será possível começar a jogar o multiplayer mesmo que você não possua o título, com esse período gratuito durante até o dia 22, próxima segunda-feira.

O período gratuito de Call of Duty: Vanguard é um pouco surpreendente por chegar pouco tempo após o lançamento do título. O jogo chegou ao mercado no dia 5 de novembro, o que pode indicar que a Activision está fazendo de tudo para impulsionar suas vendas.

Fim de semana de multiplayer gratuito de CoD Vanguard

Com o fim de semana gratuito do multiplayer de Call of Duty: Vanguard, todos os jogadores poderão conferir também o mapa Shipment, clássico que estreou em Call of Duty 4: Modern Warfare, que agora chegou em mais um título da famosa franquia de guerra da Activision.

O fim de semana gratuito do multiplayer estará disponível para todas as plataformas em que o jogo foi lançado, sendo elas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Desempenho fraco nas vendas

2020 foi um ano que ofereceu muito lucro para a Activision com Call of Duty Mobile, Call of Duty: Black Ops Cold War, Warzone e Modern Warfare (2019). O quarteto dos sonhos colocou a publisher em um dos melhores momentos de sua história, com a franquia atravessando uma fase espetacular.

Porém, Call of Duty: Vanguard chegou ao mercado sem ter força o suficiente para acompanhar o ritmo dos outros títulos recentes da franquia. O jogo apresentou baixo desempenho nas vendas, sendo o pior lançamento da franquia nos últimos 14 anos no Reino Unido, lugar onde CoD costuma ter destaque.