A Now.gg revelou o primeiro modelo de monetização baseado em NFT e pagamentos em nuvem para jogos mobile em nuvem e lojas de aplicativos como a Apple Store e Google Store. Dessa maneira, será aumentada significativamente a receita para os desenvolvedores de jogos na plataforma mobile.

Os desenvolvedores ficarão com 95% do total da receita de compras no aplicativo, nos pagamentos de recarga em nuvem. Sendo assim teremos grande aumento na margem atual em 25 pontos base dos usuários pagantes atuais. Rosen Sharma, CEO da now.gg, comentou sobre a novidade. Confira abaixo.

"As duas maiores tendências que afetam os desenvolvedores de jogos são os custos crescentes de aquisição de clientes, causados ​​pelo IDFA, e o boom no volume de negócios da NFT. Por exemplo, o volume de negócios da NFT ultrapassa US $ 4 bilhões por mês, o que é cerca de metade do mercado global de telefonia móvel anualizado. Esse tipo de tração é estonteante e apenas mostra quanto dinheiro resta para os desenvolvedores, que merecem um novo modelo. A nuvem móvel aumenta drasticamente as margens do desenvolvedor e apresenta novos canais de monetização baseados em NFT. Acreditamos que isso se tornará uma oportunidade de monetização muito maior do que os modelos atuais no aplicativo e na loja de aplicativos. Este tipo de margem do desenvolvedor e liberdade do usuário é transformador - este é o verdadeiro futuro dos jogos."

Crédito: Masamune/Divulgação
Crédito: Masamune/Divulgação

Resposta ao aumento da popularidade internacional de jogos mobile

Com o aumento da popularidade de jogos mobile no mundo inteiro, a now.gg resolveu desenvolver os pagamentos em nuvem, além da ação ser também uma resposta para políticas de loja de aplicativos de baixo lucro e à explosão do comércio NFT.

Atualmente, apenas 5% dos jogadores móveis fazem compras no aplicativo, sendo assim o pagamento de recarga em nuvem aumenta bastante a margem para os usuários pagantes. Após os desenvolvedores integrarem o pagamento em nuvem do now.gg em seus jogos, os jogadores são capazes de acessar o site do desenvolvedor para realizar um pagamento adicional, usando dinheiro real ou criptomoedas, como BTC, TC, ETH, DOGE.

O now.gg oferece mais liberdade aos desenvolvedores, permitindo que eles criem, compartilhem e monetizem seus jogos em nuvem, sem precisar de aplicativos. Agora, os desenvolvedores poderão encontrar mais maneiras para que os jogadores possam comprar e negociar NFT.

Bai Xue, produtor de Perfect World, comentou sobre o now.gg.

"O perfil de um jogador móvel está passando por uma transformação geracional: quem joga jogos móveis, onde joga e como joga está em constante mudança. Os pagamentos em nuvem da Now.gg não só oferecem um novo fluxo de receita para os desenvolvedores, mas também introduzem maneiras mais significativas de envolver clientes inadimplentes. Temos orgulho de fornecer uma experiência única e valiosa aos nossos clientes e com os pagamentos na nuvem now.gg, todos podem ganhar."