O Geforce Now, serviço de streaming de jogos da NVIDIA, foi flagrado limitando a taxa de quadros por segundo de assinantes de nível prioritário. A prática foi percebida pelo site PCgamer, onde é dito que o título Guardians of the Galaxy estava tendo o nível de FPS limitada a cinquenta.

De acordo com um usuário no Reddit, o jogo Guardians of the Galaxy não estava passando de 50 frames por segundo em momento algum. O jogador diz que chegou a entrar em contato com o suporte da NVIDIA e, segundo ele, a empresa respondeu dizendo simplesmente que não se trata de um bug e nem um problema de conexão. A desenvolvedora de placas de vídeo afirma que tanto Guardians of the Galaxy quanto Cyberpunk tiveram a taxa de frames por segundo limitada de forma intencional.

NVIDIA confirma que limitou o FPS de alguns títulos

Segundo a NVIDIA, a limitação de frames por segundo (FPS) existe porque a empresa considera ser uma "configuração ideal para reprodução". Embora os assinantes dos planos pagos do Geforce Now (Priority/Prioritário) tenham a opção de mudar o limite de frames por segundo em diversos títulos, há jogos que tiveram o FPS limitado devido a problemas de desempenho.

Geforce Now: RTX On

O plano pago do serviço de streaming Geforce Now conta com a transmissão feita por um hardware premium (RTX On), onde a NVIDIA promete fornecer uma resolução Full HD com 60 FPS. Entretanto, os jogos listados abaixo tiveram sua taxa de frames por segundo limitada de forma intencional pela fabricante de GPUs.

Jogo FPS Data que foi adicionado
Dauntless 55 FPS Janeiro de 2020
Immortals Fenyx Rising 48 FPS Novembro de 2020
Cyberpunk 2077 45 FPS Dezembro de 2020
Assassin’s Creed Odyssey 45 FPS Dezembro de 2020
Jurassic World Evolution 50 FPS Fevereiro de 2021
Dyson Sphere Program 50 FPS Fevereiro de 2021
Valheim 50 FPS Fevereiro de 2021
Path of Exile 50 FPS Março de 2021
Outriders 50 FPS Março de 2021
Kenshi 50 FPS Maio de 2021
Biomutant 50 FPS Maio de 2021
Dying Light 50 FPS Junho de 2021