Hoje (12) foi anunciado pela miHoYo o que os jogadores poderão esperar na atualização 2.3 de Genshin Impact. Intitulado de "Poeira e Neve Escura" ("Shadows Amidst Snowstorm"), o novo update do RPG chinês será lançado daqui a aproximadamente duas semanas, no dia 24 de novembro para ser mais exato. Dentre os destaques, temos os personagens Arataki Itto e Gorou, além da região montanhosa chamada Dragonspine ("Espinha do Dragão"), uma região coberta permanentemente com neve, que possui um clima extremo.

Genshin Impact 2.3 estreia em 24 de novembro

Durante o evento desta primeira fase da atualização 2.3, teremos a companhia de Albedo e Eula, além de outros personagens. Em meio ao frio das montanhas, através da realização de missões, será possível obter recompensas como a nova espada de 4 estrelas Cinnabar Spindle (Haste de Cinábrio). Teremos também missões relacionadas ao caso do desaparecimento em massa de pequenos animais na região de Inazuma que, ao completá-las, o viajante irá ganhar um item especial para replicar as formas de algumas criaturas no Serenitea Pot (Bule de Relachá).

Região montanhosa chamada Dragonspine (Espinha do Dragão). Fonte: miHoYo
Região montanhosa chamada Dragonspine ("Espinha do Dragão"). Fonte: miHoYo

Novos personagens

Os personagens Albedo e Eula estarão de volta ao mesmo tempo e, em seguida, Arataki Itto e Gorou chegarão. O novo personagem de 5 estrelas, Arataki Itto é um homem com sangue de Oni ("demônio do folclore japonês") que possui uma lança e o poder Geo, capaz de causar poderosos ataques carregados através de sua habilidade "Superlative Superstrength" (força superlativa), transformando-se no Raging Oni King (Rei Oni Furioso), fazendo com que seu ataque aumente (sua resistência física e elemental diminuem proporcionalmente com isso).

Albedo. Fonte: miHoYo
Albedo. Fonte: miHoYo
Eula. Fonte: miHoYo
Eula. Fonte: miHoYo
Arataki Itto. Fonte: miHoYo
Arataki Itto. Fonte: miHoYo

O novo personagem de quatro estrelas, Gorou, possui também, assim como Arataki, a Visão Geo, mas prefere utilizar seu arco. Como general da Ilha Watatsumi, quanto mais personagens Geo presentes na equipe, maior será o bônus que Gorou irá oferecer para os personagens ativos.

Gorou. Fonte: miHoYo
Gorou. Fonte: miHoYo

Novo boss é uma criatura baseada em lobo

O novo chefe que chega com a atualização 2.3 de Genshin Impact é o Golden Wolflord (Rei Canino Dourado), que irá aparecer na Ilha Tsurumi. Trata-se de uma criatura ainda mais poderosa que o Rifthound (Cão da Fenda) o Rifthound Whelps (Filhote da Fenda). O "boss" possui a mesma habilidade que elas de "Corrosão", onde a vida de todos os membros da equipe é reduzida constantemente, mesmo no caso daqueles que possuem escudo. Além deste poder, o lobo é capaz de invocar Rifthound Skulls (Rifthound Skulls) para se proteger. Em seu estágio final, o Golden Wolflord pode aumentar ainda mais seus ataques, porém sua RES a Ataques Geo serão reduzidos.

Golden Wolflord (Rei Canino Dourado). Fonte: miHoYo
Golden Wolflord (Rei Canino Dourado). Fonte: miHoYo

Lançamento e disponibilidade

A atualização 2.3 de Genshin Impact será lançada no dia 24 de novembro de 2021 (quarta-feira). O jogo conta com cross-save entre as plataformas PlayStation (PS4 e PS5), PC e mobile (Android e iOS).

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Dia 28 de maio, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.