Nesta quinta-feira (11) a Epic Games revelou que a personagem Fênix Negra (Dark Phoenix), de X-Men, está chegando em Fortnite. O anúncio da nova skin do battle royale ocorreu logo após os vazamentos que diziam que o "Phoenix Force Set" estaria chegando ao game. A skin inspirada na roupa da Fênix Negra de Jean Gray vem também um "back bling" inspirado em seu poder e uma tela de loading.

O "Phoenix Force Set" custa 1500 V-Bucks e há também à venda no jogo um emote chamado "Rising Phoenix'' que custa 300 V-Bucks. Abaixo o tweet do perfil oficial de Fortnite revelando a novidade.

Jean Grey e sua aparição em Fortnite

Personagem criada por Stan Lee e Jack Kirby para a HQ The X-Man em 1963, Jean Grey é uma mutante telepata que em um certo ponto da história acaba "esbarrando" com uma entidade alienígena chamada "Phoenix Force". Ela é a personagem dos X-Men mais recente a aparecer em Fortnite, após a participação de Wolverine, Mystique e Storm durante a temporada "Nexus War". Além dos personagens citados, houve também a oferta, para quem quisesse comprar, das skins de Cable, Domino e Psylocke.

O diretor de criação da Epic Games Worldwide, Donald Mustard, diz:

"A razão pela qual chamamos esta temporada de 'Nexus War' é apenas o começo. Este é apenas o começo de muitas coisas que planejamos por muitos anos nesta integração da Marvel. Isso não é o fim; é o começo."

Popularidade de Fortnite

Os eventos ao vivo de Fortnite são muito populares, conseguindo reunir 10 milhões de pessoas em um evento que aconteceu em 2019, um recorde para o jogo na época. Além disso, aconteceu também uma apresentação de Travis Scott dentro de Fortnite em que 12 milhões de pessoas estavam assistindo. No início deste ano, a Epic Games chegou a declarar que investirá US$20 milhões em esportes eletrônicos em Fortnite em 2021.

Sobre Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite foi lançado originalmente em 2017. Trata-se de um jogo do gênero survive que se mistura com tipo. Sua versão Battle Royale foi a responsável pelo seu grande sucesso na época e até hoje faz.

Em Fortnite, é possível enfrentar até 100 jogadores de uma vez em um único cenário. O objetivo do jogo é ser o único sobrevivente da batalha. Atualmente, Fortnite está presente nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S, Nintendo Switch e PC.