Na última sexta-feira (5), a Ebb Software anunciou que Scorn, seu jogo de terror em primeira pessoa, foi adiado para 2022, com a equipa assim tendo mais tempo para trabalhar no desenvolvimento do título.

O adiamento foi anunciado na página do jogo no Kickstarter, com um longo texto que explica a situação aos fãs que aguardam pelo título. A Ebb Software também aproveitou a ocasião para responder aos jogadores que questionam a falta de informações e a demora para que o título seja finalizado.

A empresa afirmou que os desenvolvedores estão com foco total no desenvolvimento de Scorn, enquanto divulgação e publicidade são deixados de lado para que o projeto avance da maneira desejada.

Cyberpunk 2077 citado como exemplo negativo

No texto, além de citar que sua total prioridade é o desenvolvimento do jogo, a Ebb Software também citou Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, como um exemplo a não ser seguido. De maneira um tanto ousada, o texto fala sobre como o hype pode ser um problema na indústria dos videogames, além de também citar a pressão que é imposta por acionistas.

"A CD Projekt RED teve ótimo trabalho promocional para Cyberpunk 2077, mas isso não ajudou no jogo final.O Cyberpunk 2077 deveria ter sido adiado por um ano, mas o hype e a pressão dos acionistas foram mais importantes"

Pedido de desculpas

Alguns dias após o anúncio de adiamento e o texto que mostrou uma empresa um tanto na defensiva, assim como exibiu um tom agressivo, Ljubomir Peklar, CEO da Ebb Software, resolveu se pronunciar para pedir desculpas aos fãs, afirmando que não há razão para atacar o público.

"Podemos estar cansados, confusos e frustrados com nossa própria inaptidão, mas não há razão para atacar vocês. Por isso, peço desculpas pessoalmente. Farei o meu melhor para que esse tipo de explosão não volte a acontecer."

Scorn será lançado em algum momento de 2022 para Xbox Series X/S e PC.