Após quase dois anos, o Google Stadia finalmente está ganhando a capacidade de aceitar a participação em partidas multiplayer sem a necessidade de um convite. Esta funcionalidade é comum e é possível encontrá-la na grande maioria dos consoles e launchers de games para PC, porém o Google levou muito tempo para adicioná-la.

Na página de suporte do Stadia, é informado que a funcionalidade de multiplayer sem convite está disponível para o jogo Far Cry 6. Segundo o Google, o recurso está presente somente para "jogos selecionados" e fica desabilitado por padrão. A função está disponível também no app Stadia para Android e pode ser acessada em sua versão web no iOS através de um navegador.

Regiões que já receberam o novo recurso tem função ativada por padrão

De acordo com os sites 9to5Google e TheVerge, a conta do Stadia mudou de forma automática a função de jogar sem convite no modo multiplayer para os jogos selecionados pelo Google.

Lançamento e disponibilidade

A função de jogar sem convite no modo multiplayer de jogos está sendo liberada no Stadia aos poucos. Espera-se que em breve todos os jogadores tenham acesso a novidade.

Sobre o Google Stadia

Lançado em 19 de novembro de 2019, o Google Stadia é um serviço de streaming de jogos desenvolvido pelo Google. A proposta da plataforma é transmitir jogos através da nuvem e oferecer uma resolução de até 4K a 60 frames por segundo com suporte a HDR. Há duas maneiras de acessar o Stadia, cadastrando-se gratuitamente ou através de uma assinatura mensal no plano "Pro", que possibilita ao jogar obter a qualidade máxima de transmissão oferecida pelo serviço.