GTA 6 é um dos títulos mais aguardados por um grande parte dos fãs de videogames, ainda que o jogo não tenha nenhuma data para chegar e nem sequer tenha sido anunciado oficialmente pela Rockstar.

Com Grand Theft Auto sendo uma das maiores franquias da história da indústria, o próximo jogo da saga já é um assunto muito forte em grupos, fóruns e qualquer lugar que apresente debates sobre jogos. Vazamentos, teorias e muitos rumores surgem com frequência.

Agora, surgiram informações preocupantes, compartilhadas pelo youtuber francês Rockstar Mag. De acordo com o leaker, GTA 6 é o título da Rockstar mais bagunçado da história, além de ter sido reiniciado do zero no ano passado. Vale lembrar que tais informações também devem ser tratadas como rumores.

Desenvolvimento caótico e projeto reiniciado do zero

Segundo Rockstar Mag, Grand Theft Auto 6 é de longe o jogo da Rockstar com o desenvolvimento mais caótico da história, apresentando diferentes problemas nos bastidores. O jogo seria supostamente bem mais problemático que títulos como Red Dead Redemption e GTA IV.

Além disso, o jogo também teria sido reiniciado do zero em 2020, após Dan Houser ter deixado a Rockstar. Dan Houser, que é cofundador da Rockstar Games, deixou o cargo de Vice-Presidente Criativo da empresa.

Segundo informações, as muitas mudanças no jogo seriam um dos motivos, se não o único, para que Dan deixasse a Rockstar. O jogo estaria recebendo diversas mudanças após o recomeço do projeto, com trama e mecânicas sendo completamente diferentes do que foi planejado anteriormente.

Vale lembrar que rumores recentes indicam que GTA 6 provavelmente não será lançado antes de 2025.