A Rockstar confirmou hoje (08), que a trilogia remasterizada de Grand Theft Auto é real. A empresa anunciou oficialmente a coletânea GTA: The Trilogy - Definitive Edition. GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas serão os jogos que irão ganhar novas versões.

Após muitos vazamentos e rumores a respeito de uma trilogia remasterizada da franquia, os fãs finalmente podem comemorar o anúncio oficial do retorno de grandes clássicos da era do PlayStation 2.

GTA: The Trilogy - Definitive Edition

Enquanto GTA VI não é anunciado - mas também segue protagonizando rumores e debates -, a Rockstar confirmou que sua famosa franquia irá receber a coletânea remasterizada ainda em 2021.

Sem uma data específica revelada, o título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. No segundo semestre de 2022, a coletânea remasterizada também chegará na plataforma mobile, ficando disponível para usuários de Android e iOS.

A empresa não revelou detalhes mais aprofundados sobre as remasterizações, porém afirmou que tanto o visual quanto a jogabilidade dos títulos receberão melhorias nestas novas versões dos clássicos.

Porém, a Rockstar também garantiu que os jogos manterão a essência e o sentimento já conhecidos pelos jogadores, sendo o retorno de títulos já amados pelo público.

Ainda existe a possibilidade da coletânea estar sendo desenvolvida na Unreal Engine, o que seria uma surpresa devido ao fato da Rockstar ter um próprio motor gráfico para desenvolver seus jogos.

Está animado para a chegada destes clássicos remasterizados? Fique ligado no Oficina da Net para ficar por dentro sobre tudo de GTA!