Com um artigo oficial publicado no PlayStation Blog, a Guerrilla Games revelou detalhes de novas armas e habilidades que serão utilizadas por Aloy em Horizon Forbidden West.

A personagem terá mais maneiras de combater seus inimigos, assim como até mesmo sua movimentação será mais fácil, com a exploração se tornando ainda maior e mais atrativa com algumas novidades interessantes.

Uma novidade de destaque é a reformulação da árvore de habilidades, que agora terá mais caminhos e skills diferentes, apesar de contar com alguns elementos que já foram vistos no primeiro jogo da franquia. Confira abaixo as palavras de Dennis Zopfi, design de combate do título.

"Ainda que o princípio continue na continuação, reformulamos a árvore de habilidades completamente, com mais caminhos e skills. Dentro da árvore, as habilidades também têm sinergia com aquelas já presentes em trajes ou que precisem ser desbloqueadas nelas."

Melhor movimentação

Em Forbidden West, além de ter novas maneiras de atacar seus oponentes, Aloy também apresentará uma movimentação mais fluida, com novas possibilidades proporcionadas por novidades criadas pelos desenvolvedores.

Confira o que disse David McMullen, Chefe de Design de Sistemas na Guerrilla.

"Nossas decisões de design de deslocamento sempre buscaram aumentar a interatividade dinâmica com o mundo ao redor. Então pensamos em dar ao jogador o poder de manipular e destruir o ambiente com uma ferramenta como o Lança-gancho, ou se lançar ao ar com o gancho e o Planador e dar sequência num Ataque Aéreo. O mais empolgante é como as nossas mecânicas, novas e antigas, interagem numa sinergia para oferecer abordagens variadas e dinâmicas em qualquer cenário."

David tambem citou o sistema de escalada livre como algo muito interresante, com esse elemento ajudando a tornar a exploração mais imersiva.

"O sistema de escalada livre em Horizon Forbidden West é um recurso incrível que deixou a gente muito empolgado, pois com ele podemos deixar vastas áreas do terreno escaláveis (onde fizer sentido visual e narrativamente) de uma forma que não foi possível em Horizon Zero Dawn. Superfícies rochosas nessas áreas são escaláveis livremente sem o uso de trilhas tribais!"

Novidades no combate

Com o novo título também trazendo novidades para o combate, Dennis Zopfi, Chefe de Design de Combate da Guerrilla, comentou sobre a bancada, uma dos destaques.

"Um conceito completamente novo em Horizon Forbidden West é a bancada, onde você melhora e reforça armas e trajes. Assim, você vai desbloquear novas vantagens, espaços de modificação, habilidades, e vai ter um grau maior de personalização, resistências e novas formas de agir!"

Dennis ainda explicou que a equipe desejava aproximar diferentes estilos de combate.

"Queríamos aproximar o combate corpo a corpo e à distância. Aloy não é uma personagem de força bruta, então procuramos maneiras de fazer o jogador alternar entre corpo a corpo e à distância para dar à Aloy a oportunidade de conquistar uma grande vitória com suas habilidades de arquearia. Um exemplo de uma habilidade dessas é a Explosão de Ressonador, em que você carrega a lança de energia com golpes corpo a corpo e, quando totalmente carregada, a energia pode ser transferida para inimigos (humanos ou máquinas) e, seguida de um projétil, resulta numa grande explosão!"

Confira todas as novidades de Horizon Forbidden West no post oficial da PlayStation.