Century: Age of Ashes, jogo desenvolvido pela Playwing, será lançado para consoles em 2022. A confirmação foi dada pela própria desenvolvedora, que garantiu o lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Além de chegar aos consoles, o título será lançado também para celulares.

O jogo já havia sido anunciado para PC, com o lançamento marcado para o dia 2 de dezembro de 2021. Century: Age of Ashes é um título free to play, ou seja, gratuito, que coloca os jogadores no meio de grandes batalhas travadas por dragões.

O título conta com uma boa personalização de personagens, permitindo que você escolha como deseja aparentar no campo de batalha, porém os desenvolvedores afirmam que todas essas opções são apenas cosméticas, com a habilidade dos jogadores sendo o que decide quem vence os confrontos.

Jogo gratuito com dragões será lançado nos consoles e celulares

Century: Age of Ashes

O título oferecerá três modos de jogo, sendo eles "Espólios de Guerra", "Carnificina" e "Portões de Fogo". No primeiro modo, uma equipe precisa roubar o ouro, enquanto a outra faz a defesa das riquezas. Já o "Carnificina" é um bom e velho mata-mata em equipe, porém com dragões voando por todos os lados e cuspindo fogo.

"Portões de Fogo" é um tipo de capture a bandeira, com jogadores precisando voar em locais específicos para conseguir pontos, enquanto seguram a bandeira.

O jogo ainda conta com diferentes classes, que possuem habilidades únicas, e continuará recebendo novas opções com futuras atualizações que serão lançadas.

"Vivencie diferentes estilos de jogo com 3 classes exclusivas, cada uma com suas próprias habilidades! Proteja e desoriente como a Guarda-Vento, rastreie e destrua como o Saqueador, ou caminhe furtivamente e prenda como o Espectro. Como você vai escolher o seu caminho para a vitória? Novas classes serão adicionadas ao jogo regularmente."

Confira um trailer de gameplay de Century: Age of Ashes.