A KRAFTONanunciou que PUGB New State será lançado no dia 11 de novembro de 2021, chegando simultaneamente em mais de 200 países, com 17 idiomas. O jogo desenvolvido pelo PUBG Studio será completamente gratuito e estará disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

New State será como uma evolução da versão de PUBG: Battlegrounds para dispositivos mobile, entregando a experiência já conhecida da franquia, porém chegando com a promessa de ser um dos jogos mobile mais tecnologicamente avançados e mais realistas da atualidade.

De acordo com Minkyu Park, produtor executivo do jogo, PUBG: New State será um título competitivo e único, entregando um visual que eleve os limites do mobile, tecnologia de renderização de última geração e um sistema de tiro tão interessante quanto o da versão de PC de PUBG: Battlegrounds.

Impulsionar o gênero battle royale

Segundo Daehun Kim, diretor criativo, PUBG: New State chegará ao mercado com a intenção de impulsionar o gênero battle royale. Para que isso seja possível, os desenvolvedores criaram diversos recursos originais como loja de drones, personalização de armas, sistema único de recrutamento de jogadores e ainda outras novidades que serão reveladas em breve.

Além disso, o jogo seguirá recebendo atualizações constantes, com serviços e gameplay sendo melhorados, assim como novos conteúdos também serão lançados. Os desenvolvedores trabalharão para manter o jogo balanceado e divertido.

Sem trapaças

PUBG: New State também contará com medidas de segurança contra qualquer tipo de trapaça. Segundo os desenvolvedores, a KRAFTON banirá o uso de programas não autorizados, o que inclui emuladores, teclados e mouse.

Além disso, o jogo também terá atenção para impedir o uso de hacks, tornando assim os confrontos justos. Ainda foi dito que o título terá grande comunicação com o público, com desenvolvedores buscando medidas que possam responder às expectativas da comunidade.

Pré-registro

A KRAFTON revelou que PUBG: New State já ultrapassou a marca de 50 milhões de pré-registros, que foram liberados em fevereiro de 2021.