Vamos seguir o de sempre? Sim, claro! Por que não? Foi o que o governo chinês provavelmente pensou ao proibir as competições do jogo PUBG: Battlegrounds no país. Embora a popularidade do game esteja crescendo cada vez mais, o título infelizmente ainda não foi aprovado pela Administração Nacional de Publicações e Imprensa da China (China National Press and Publication Administration ou NAPP).

Não é difícil apostar que a China tem provavelmente a postura mais rígida do mundo para com jogos. Não faz muito tempo, o governo chinês restringiu o tempo gasto em jogos para jovens no país, afetando diversas editoras e estúdios de games.

O motivo

Segundo o Sports Business Journal, o motivo do bloqueio de competições relacionadas a PUBG é o atraso na aprovação da agência reguladora da China, a NAPP. A informação veio através do vice-presidente do Comitê de e-sports da China Culture Management Association, Yibo Zhang. Ele diz que a proibição não chegou a afetar diretamente as live streams de games, pois o foco da repressão são os torneios de PUBG, mas complementa falando:

"Esta proibição afeta milhares de organizadores do torneio PUBG, equipes, criadores de conteúdo, streamers e jogadores profissionais."

Sobre PUBG: Battlegrounds

Lançado originalmente em 2017, PlayerUnknown's Battlegrounds, mais conhecido como PUBG, foi desenvolvido pela PUBG Corporation. Inicialmente o jogo foi lançado para PC (Windows), mas um ano depois o título chegou aos consoles Xbox One e PlayStation 4 (PS4), além das plataformas mobile Android e iOS. Trata-se de um jogo de tiro do tipo Battle Royale multiplayer, onde o jogador enfrenta um cenário com 100 jogadores com o objetivo de ser o único sobrevivente da batalha.

PUBG teve muitas críticas positivas dos especialistas, onde destacava-se sua jogabilidade, além de ser o responsável pela popularização do gênero Battle Royale. PlayerUnknown's Battlegrounds já vendeu no mundo 70 milhões de cópias e continua a subir.