Embora alguns fãs ainda não tenham conhecimento desse fato, a franquia Tomb Raider quase ganhou um jogo de terror. Embora seja uma ideia um tanto estranha e diferenciada, o projeto teve muita força e poderia muito bem ter sido lançado oficialmente.

Porém, o jogo de terror ficou pelo caminho, tornando-se o título que vimos em 2013, jogo que funcionou como um reboot na saga de nossa querida Lara Croft. Chamado de Tomb Raider: Ascension, o jogo de terror contaria com criaturas amedrontadoras, abraçando um lado muito mais fantasioso e sinistro.

Agora, a Square Enix resolveu falar mais sobre esse jogo cancelado, inclusive afirmando que o projeto serviu para a equipe começar a contar uma história de origem através da sobrevivência.

Tomb Raider Ascension: Confira como era o jogo de terror da Lara Croft

Tomb Raider: Ascension

Falando sobre o jogo que nunca chegou a "ver a luz do dia", a Square Enix afirmou a importância do projeto para o que viria a seguir, indicando que Ascension serviu como base para o que vimos no reboot da franquia de sucesso.

"Confira a filmagem de Tomb Raider: Ascension, que levou Tomb Raider ao território do horror de sobrevivência durante as fases exploratórias do que viria a ser a reinicialização de 2013. Foi por meio da Ascension que a equipe começou a contar uma história de origem através das lentes da sobrevivência."

O vídeo compartilhado revela que o título realmente seguiria um caminho diferente, colocando Lara Croft frente a frente com criaturas diferentes e até mesmo monstros gigantes, com um clima constante de tensão sendo um dos principais pontos do jogo aparentemente.

Confira abaixo o vídeo de 7 minutos, que revela como seria Tomb Raider: Ascension.