Uma das novas séries de ficção anunciadas pela Netflix, Arcane, será uma produção baseada no jogo League of Legends. O game desenvolvido pela Riot irá estrear no mês que vem e será a primeira série a utilizar a função de co-streaming na Twitch.

Através da parceria com a Twitch, a Netflix irá permitir que a "comunidade gamer" transmita através de uma live stream o primeiro episódio de Arcane. Dessa forma, os streamers da Twitch poderão compartilhar suas reações durante a estreia da série baseada em League of Legends em tempo real.

Qualquer um poderá transmitir o 1º episódio de Arcane na Twitch

De acordo com o site The Verge, um porta-voz da Riot informou que qualquer usuário da Twitch poderá transmitir o primeiro episódio de Arcane na plataforma de transmissão de vídeos ao vivo de jogos. Coincidentemente, a estreia da série baseada no game da Riot irá acontecer ao mesmo tempo do Global Premiere Event na sede do estúdio em Los Angeles, EUA.

Cena do trailer de Arcane. Fonte: Netflix
Cena do trailer de Arcane. Fonte: Netflix

Em comunicado à imprensa, a Riot diz que o evento de Los Angeles será transmitido através de influenciadores localizados em mais de 30 países no mundo. O responsável da Riot pela experiência de produtos e parcerias com outras empresas, Brandon Miao, diz:

"O interesse em contar histórias mais profundas de nossa base global de jogadores desempenhou um grande papel em nossa decisão de fazer Arcane, então é justo que eles possam assistir ao primeiro episódio de Arcane juntos como uma comunidade."

Sobre Arcane

Arcane é a 1ª série da Riot, estúdio responsável por League of Legends, e terá três temporadas. Cada uma das temporadas contará com 3 episódios e serão exibidas globalmente através da Netflix e, no caso da China, haverá a transmissão através da Tencent Vídeo.

Lançamento e disponibilidade

O 1º episódio da série Arcane será lançado no dia 6 de novembro. Já o segundo e terceiro episódios, irão ser disponibilizados na Netflix no dia 13 e 20 de novembro, respectivamente. No total, considerando as três temporadas, teremos 9 episódios.