O Final Fantasy 14 se tornou o título mais lucrativo de toda a história da franquia de RPGs da Square Enix. As informações são do diretor do game, Naoki Yoshida. Segundo ele, o MMORPG tem mais de 24 milhões de jogadores registrados, e continua crescendo com o passar dos dias. A expansão do jogo, a Endwalker, deve ser lançada em 23 de novembro.

Após o seu lançamento conturbado em 2010, Final Fantasy 14 passou por uma jornada de redenção para ocupar o posto de jogo mais lucrativo da série. Nos primeiros dois anos de vida, o game não cresceu, e quase foi fechado. Entretanto em 2012, Yoshida assumiu a direção da equipe de desenvolvimento, e reformulou o game desde o início, ao criar o Final Fantasy 14: A Realm Reborn.

Desde então, o MMORPG tem evoluído de forma constante. De acordo com os dados revelados no evento de prévia de Endwalker, Final Fantasy 14, tinha um pouco mais de 4 milhões de jogadores registrados em 2015. Já em 2017, no lançamento da expansão Stormblood, o game tinha 10 milhões de usuários. Atualmente, o número duplicou.

Yoshida na direção de Final Fantasy 14

No que diz respeito à sua história com o jogo, Yoshida afirma que:

"Todos vocês sabem como as coisas foram difíceis para nós com o Final Fantasy 14 original. Passada aquela época, fomos capazes de transformar o título em um jogo capaz de oferecer uma grande contribuição para os lucros da nossa empresa [Square Enix]".

Ademais, para o futuro, Yoshida diz que "não vai poupar despesas com investimentos" para garantir que o jogo se consagre ainda mais, como um sucesso. O diretor também falou sobre a sua relação com a comunidade do MMORPG em um post no blog do PlayStation.

"Do nosso ponto de vista como equipe, não pensamos nos jogadores apenas como jogadores. Nós realmente os consideramos nossos amigos e parte de nossa família, pois estamos nisso juntos. Acho que se há algo que diferencia Final Fantasy 14 de outros títulos do gênero, é que nós queremos que FF14 seja focado em uma história de alta qualidade. Para mim, esse é o ponto de virada quando nos comparamos a outros MMORPGs".

Com informações, Eurogamer / IGN.