Na semana passada o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XIV baniu aproximadamente 5000 contas de jogadores devido a atividades consideradas ilegais pelos termos de serviço do jogo. Em um comunicado no site da Square Enix há um aviso da editora lembrando aos jogadores que negociações utilizando dinheiro real e outras atividades ilícitas que perturbem o game são proibidas e causam o banimento da conta.

De acordo com a desenvolvedora de jogos da franquia Final Fantasy, foi "confirmada a existência de jogadores que estão envolvidos em atividades ilícitas". Com isso, o estúdio encerrou um total de 5037 contas no período de 25 de fevereiro a 3 de março.

No comunicado publicado pela Square Enix é dito:

"Os jogadores que descobrirem quaisquer cheats confirmados devem, sob nenhuma circunstância, explorar ou divulgar tais informações. Em vez disso, pedimos que os jogadores registrem um relatório usando o comando do jogo [Menu do Sistema] -> [Suporte Técnico] -> [Fale Conosco] -> [Relatório de Trapaça].

Além disso, qualquer anúncio de RMT testemunhado pode ser relatado clicando com o botão direito do mouse no nome do personagem no registro de bate-papo e selecionando o menu [Relatório] -> [Relatório de atividade de RMT]. O relatório será processado automaticamente e, se determinada publicidade RMT, os comentários do personagem relatado serão restritos."

Estúdio promete que irá se esforçar para manter as medidas respeitadas pelos jogadores

A Square Enix, em sua publicação, promete que irá "continuar a tomar medidas disciplinares rigorosas contra quaisquer contas com envolvimento confirmado em RMT / atividade ilícita" e aconselhou os jogadores a "evitar qualquer atividade" que viole os termos de serviço.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!