Durante esta pandemia, muitos têm ficado em casa trabalhando no modelo Home Office ou estudando através de videoconferências, com isso se popularizaram as músicas Lo-fi. Trata-se de um gênero voltado para aqueles que estudam ou querem relaxar e está presente tanto em plataformas de streaming de vídeo quanto de música. Se você é fã de Final Fantasy e desejava que as músicas Lo-fi que você escuta fossem baseadas em Final Fantasy, a Square Enix acaba de realizar seu sonho disponibilizando novas faixas na plataforma de streaming de música Spotify.

Na descrição do álbum baseado nos jogos da franquia Final Fantasy diz:

"Apresentando novos arranjos chill-out de música dos jogos populares da Square Enix, este álbum apresenta uma seleção de faixas clássicas, retiradas principalmente dos lançamentos da Squaresoft nos anos 1980, como Final Fantasy, Final Fantasy II, Final Fantasy Legend, Final Fantasy Legend II, Final Fantasy Legend III e Final Fantasy Adventure."

De acordo com as informações disponibilizadas, com relação a produção da obra, é dito:

"Esses arranjos foram produzidos por uma grande variedade de talentos nacionais e estrangeiros, como criador de tendências globais, DJ favorito e tesouro da Nova Zelândia: Lord Echo, Shingo Suzuki de Ovall e Shingo Sekiguchi da Origami Production, ambos conhecidos da Seki Jam e o tecladista e pianista de Londres Chris Gulino, que também trabalha como diretor de Kylie Minogue e Brian Ferry, bem como muitos outros. "

Para acessar o álbum Lo-fi de Final Fantasy acesse este link.

Trilha sonora de Final Fantasy VII Remake chega aos serviços de streaming

Recentemente a Square Enix disponibilizou a trilha sonora de Final Fantasy VII Remake nos principais serviços de streaming como, por exemplo, Tidal (clique aqui), Spotify (clique aqui), Apple Music e Amazon Music Unlimited.

Quase todas as trilhas sonoras de Final Fantasy estão no Apple Music e no Spotify

No meio do ano de 2019, os serviços de streaming Spotify e Apple Music inseriram em sua biblioteca quase todas as trilhas sonoras dos jogos da franquia Final Fantasy. Através das plataformas de transmissão de música citadas é possível se deliciar e arrepiar com as músicas do primeiro Final Fantasy até a décima quinta edição da série. Confira abaixo exemplos da maioria dos álbuns disponíveis no Spotify (basta clicar para ser redirecionado para o álbum):

Álbuns de FInal Fantasy.
Álbuns de FInal Fantasy no serviço de streaming.

Vale a pena conferir também nos serviços de streaming as apresentações comemorativas dedicadas ao jogo onde são reunidas as principais, mais amadas e marcantes músicas do game. Basta procurar por "Distant Worlds" nos serviços de streaming que você achará as apresentações das músicas tocadas por orquestra que simplesmente é sensacional de se ouvir.

Abaixo estão os álbuns disponíveis no Spotify (basta clicar para ser redirecionado para o álbum):

Orquestra Distant Worlds.
Orquestra Distant Worlds.

Tanto os álbuns da trilha sonora quanto os álbuns "Distant Worlds" podem ser encontrados nos serviços de streaming Spotify e Apple Music. Mesmo se você não é fã dos jogos, vale a pena dar uma conferida.