Caso você queira jogar o título original de Final Fantasy VII em HD no PC, sabia que é possível através de um mod que se utiliza de IA (inteligência artificial) para aprimorar os visuais dos cenários, personagens, menus e diálogos. O responsável por essa versão alternativa é Satsuki Yatoshi, que utilizou "técnicas de deep learning" para fazer com que os pixels e polígonos de baixa resolução ficassem com uma aparência mais nítida.

Na página onde está a descrição sobre o mod SYW, apelido dado ao trabalho de Satsuki, de Final Fantasy VII é dito que:

"O principal objetivo do mod SYW é obter o máximo de detalhes possível, sem ter um efeito de nitidez excessiva e overclean. também manter a renderização o mais natural possível e constante em qualidade em todo o jogo."

O que é o mod SYW

O mod SYW é a versão mais moderna e precisa de Final Fantasy VII para PC. Através da utilização de técnicas de deep learning, como ESRGAN, Satsuki Yatoshi aprimorou as artes de fundo, os campos de batalha, o mapa do mundo, os efeitos mágicos, as animações, os minijogos, os menus e vídeos. Tudo ganhou um nível de detalhamento maior, mas sem perder a essência do jogo. Todo o tramalho aprimorado com IA foi feito em HD do zero.

Onde adquirir o mod de Final Fantasy VII

Para fazer o download do mod de Final Fantasy VII para PC basta acessar aqui. Confira abaixo um vídeo com cenas do antes e depois do mod.

Sobre o Final Fantasy VII original (1997)

Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 1997 para o primeiro Playstation. Devido a sua produção de ponta, com boa narrativa, uma boa jogabilidade para um RPG, o game causou uma revolução do gênero na época.

O que achou do mod feito por Satsuki Yatoshi? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!