A Activision anunciou hoje (13) o sistema RICOCHET Anti-Cheat para Call of Duty Warzone e Vanguard. Este sistema servirá para combater os jogadores que se aproveitam de trapaças para ter um melhor desempenho nos jogos da franquia de guerra.

Sabendo que as trapaças são um grande problema para a comunidade de jogadores, a Activision afirma que este novo sistema foi criado com apoio de profissionais com a ambição de acabar com jogadas e táticas injustas.

RICOCHET Anti-Cheat

Contando com ferramentas que monitoram e analisam trapaças, processos aprimorados de investigações, atualizações de segurança e mais, o RICOCHET Anti-Cheat será lançado com Call of Duty: Vanguard, assim como também chegará ao Warzone com a atualização Pacific.

Além do novo sistema, a versão de Call of Duty: Warzone também receberá um novo driver de nível kernel. Esse driver assistirá na identificação de trapaceiros, tornando os servidores mais segundos de forma geral. Embora seja disponível para PC, o driver também ajudará jogadores de consoles com o cross-play.

Confira notas sobre o sistema RICOCHET.

  • Sistema completo anti-trapaça: O RICOCHET Anti-Cheat traz melhorias amplas à segurança de Call of Duty, e também traz aprimoramentos para os servidores de Call of Duty: Vanguard e Call of Duty: Warzone. Saindo primeiro para Warzone neste ano vem o driver de nível kernel para PC. O driver será integrado a Call of Duty: Vanguard posteriormente. Essa iniciativa possibilita iterações rápidas no combate de um problemas sofisticado e dinâmico.
  • Call of Duty: Warzone ganha driver de nível kernel: Drivers de nível kernel tem acesso privilegiado para monitorar e gerenciar softwares e aplicações no PC, tal qual o driver de sua placa de vídeo. O componente do RICOCHET no driver verifica o software e aplicações que tentarem interagir ou manipular Call of Duty: Warzone, dando mais dados à equipe de segurança por onde poderão melhorar a segurança do jogo. Uma vez disponibilizado, o driver será necessário para jogar Warzone.
  • Protegendo sua privacidade: Em seu lançamento inicial em Call of Duty: Warzone, o driver de nível kernel apenas funcionará ao jogar no PC. Ele não fica sempre ativo, e sua inicialização e fechamento estão diretamente ligados ao uso de Call of Duty: Warzone. Além disso, o driver só é capaz de se monitorar e reportar informações diretamente associadas a Call of Duty.
  • Feedback e transparência são essenciais: Você também é uma peça fundamental na luta contra as trapaças, por favor continue a nos avisar sobre problemas no jogo, permitindo que o time de RICOCHET Anti-Cheat adapte suas ferramentas para combater os trapaceiros.