Call of Duty: Warzone é um dos grandes sucessos da atualidade, sendo um dos títulos gratuitos de maior destaque. O battle royale da franquia de guerra conta com uma base gigantesca de jogadores, em variadas plataformas.

Entre estes jogadores, muitos encontram certos problemas para jogar o título, com um deles sendo um tanto comum. O erro "falha de conexão" atrapalha a vida de vários jogadores, em diferentes plataformas, impossibilitando que os fãs participem dos confrontos do battle royale.

Não há uma solução definitiva para este erro, porém existem alternativas que podem funcionar. Preparamos esse artigo para te ajudar nessa situação, explicando tudo o que se pode fazer para resolver o problema.

Como corrigir o erro "falha de conexão" em Warzone

O que deve ser feito primeiro é verificar se os servidores do jogo não estão inativos ou passando por problemas, o que significa que você não precisa e nem pode fazer algo para tentar resolver a situação.

Neste site você pode conferir se os jogos da Activision estão com servidores ativos no momento.

Caso esteja tudo certo, então o problema não é geral. Desta maneira, você terá algumas alternativas que podem resolver seu problema e permitir que você finalmente entre no jogo.

Reinicie roteador/modem e seu aparelho

Esta é uma das alternativas mais simples, mas pode funcionar como em diversos outros casos de problemas com conexão. Desligue seu roteador/modem da tomada por alguns segundos e ligue novamente, realizando a mesma ação que serve também como opção quando você está com problemas em geral com a internet.

Além disso, reinicie também seu PC ou console, para certificar-se de tentar acabar com qualquer problema que possa estar impedindo que a conexão seja realizada.

Troque o seu DNS

Essa opção também aparece com frequência como solução para problemas de conexão em jogos, podendo parecer um pouco complicada para alguns jogadores.

É possível alterar seu endereço DNS para um disponível comercialmente, por exemplo. Isso poderá resolver seu problema, não apenas em Call of Duty Warzone, mas também em diversos outros jogos que possam apresentar erros de conexão.

Vale lembrar que a maneira para alterar o DNS é diferente em cada console, assim como não é a mesma no PC. É possível encontrar tutoriais nos sites oficiais de suporte para entender melhor como funciona este processo, que deve ser feito da maneira correta para oferecer o resultado esperado.

Use um cabo ou dados do celular

Extremamente simples, mas muitas vezes realmente útil, a opção de deixar de lado a conexão por wi-fi e utilizar o cabo de internet pode funcionar. A conexão com fio é sempre melhor do que aquela que temos pelo sinal de wi-fi, sendo assim é possível solucionar problemas desta maneira, assim como a velocidade de sua internet certamente será mais rápida, o que pode até mesmo diminuir lag durante as partidas.

Ainda existe a opção de utilizar os dados do seu celular para conectar-se à internet, o que certamente não é o ideal, mas pode ajudar. Caso você tenha um bom plano, é possível jogar desta maneira caso nenhuma outra alternativa funcione. Além disso, caso o erro de conexão desapareça enquanto você utiliza os dados do celular, você saberá que há algum problema com a internet de sua casa.

Neste caso, você terá que ligar para a empresa que lhe fornece internet, pedindo auxílio para resolver o problema.