xCloud, streaming de jogos, está 100% equipado com hardware Xbox Series X

Microsoft revela que seu serviço de streaming de jogos, o Xbox Cloud Gaming (xCloud), está agora totalmente equipado com hardware customizado do Xbox Series X.

Imagem ilustrativa do Xbox Cloud Gaming (xCloud). Fonte: Microsoft
Imagem ilustrativa do Xbox Cloud Gaming (xCloud). Fonte: Microsoft

Agora o serviço de streaming de jogos Xbox Cloud Gaming da Microsoft, mais conhecido como xCloud, está funcionando cem por cento com hardware personalizado do Xbox Series X. A informação veio através do site The Verge, onde a Microsoft diz que concluiu recentemente as atualizações do hardware utilizado para o funcionamento do xCloud. Com isso, segundo a desenvolvedora do Windows, a taxa de quadros por segundo (FPS) e o tempo de carregamento dos jogos irá melhorar para aqueles que acessarem a plataforma web do Xbox Cloud Gaming.

Anteriormente, só era possível realizar o streaming de jogos em 1080p (Full HD) com 60 FPS no xCloud, porém a Microsoft pretende entregar streams em resolução 4K. Ainda não se sabe quando será possível acessar games com essa qualidade, mas a empresa diz que está trabalhando para oferecer o xCloud além dos celulares, tablets e navegadores (browsers como Chrome, Edge, Opera).

Microsoft está trabalhando para oferecer o xCloud em smart TVs

A Microsoft possui planos para oferecer um aplicativo para smart TVs que irá permitir o acesso ao xCloud. Desta forma, os jogadores poderão jogar sem a necessidade de um console conectado à TV.

Integração do Xbox Cloud Gaming (xCloud) ao menu do Xbox. Fonte: Microsoft
Integração do Xbox Cloud Gaming (xCloud) ao menu do Xbox. Fonte: Microsoft

Sobre o Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Inicialmente, o Xbox Cloud Gaming foi criado como uma forma de acessar jogos através de dispositivos mobile (celulares e tablets), além de navegadores (web) em computadores (PCs). Agora, além de trazer o xCloud para smart TVs através de um app, a empresa pretende também implementar sua plataforma no Facebook Gaming.

Recentemente, o xCloud chegou ao Brasil, Austrália, México e Japão. Isso ocorreu logo após a atualização de hardware para a utilização de consoles Xbox Series X personalizados. Atualmente a tecnologia de streaming de games da Microsoft está presente em 26 países.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Xbox xCloud Gaming - todos jogos, como jogar  e a inclusão da Microsoft
Games

Xbox xCloud Gaming - todos jogos, como jogar e a inclusão da Microsoft

O Xbox Cloud Gaming já está disponivel no Brasil! Preparamos este artigo para te deixar por dentro de tudo sobre o serviço! Confira.

Microsoft começa a testar integração do xCloud em consoles Xbox
Microsoft

Microsoft começa a testar integração do xCloud em consoles Xbox

Esta integração xCloud vai permitir que os proprietários de Xbox experimentem jogos antes de baixá-los.

xCloud disponibilizará jogos do Xbox Series X para o Xbox One
Games

xCloud disponibilizará jogos do Xbox Series X para o Xbox One

Microsoft revela que irá trazer jogos exclusivos do Xbox Series X para o console da geração passada, o Xbox One. Confira os detalhes!