Um dos mais novos exclusivos do Nintendo Switch, o Metroid Dread, acabou sendo jogado através de emuladores em PCs. A informação vem no site PC Gamer, onde é dito que alguns jogadores estão utilizando o título do Nintendo Switch através de emuladores de código aberto. Ao jogar no PC, é possível aumentar a resolução para 4K, além do FPS (frames por segundo) do game.

Foi publicado um vídeo no YouTube com 10 minutos de cenas de Metroid Dread rodando no PC. Porém, infelizmente, ele foi removido da plataforma de vídeos do Google. A transmissão foi feita utilizando um PC com uma GPU GTX 1060 de 6GB de RAM trabalhando em conjunto com um processador Intel Core i5-8400 e 16GB de memória RAM DDR4.

Captura de tela de Metroid Dread sendo jogado no PC. Fonte: PC Gamer
Captura de tela de Metroid Dread sendo jogado no PC. Fonte: PC Gamer

Disponibilidade

É impressionante ver o jogo rodando em um computador, mas é bem provável que a Nintendo irá se mover para bloquear o acesso como geralmente faz. De qualquer forma, se você é um fã da Samus, a melhor forma de demonstrar seu apoio ao novo título de Metroid é jogá-lo no Nintendo Switch.

Super Mario 64 agora pode ser acessado em celulares, PCs e no Xbox

Graças a última atualização do navegador Microsoft Edge, está sendo possível jogar títulos populares baseados em flash e isso inclui uma versão de Super Mario 64, um game desenvolvido originalmente para o console Nintendo 64. Ao acessar o browser da Microsoft, o jogador pode optar por jogar tanto no Xbox quanto no PC ou em um dispositivo mobile (celulares e tablets). Confira todos os detalhes aqui.

O que achou de saber da possibilidade de jogar um exclusivo da Nintendo no PC com melhorias de resolução e FPS? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!