O Diablo 2 Resurrected é o novo lançamento da Blizzard Entertainment. O jogo é um remastered do clássico Diablo II e da expansão Lord of Destruction. Ambos, são títulos emblemáticos na série de RPG de uma ação que definiu um gênero. O remastered está disponível para PC, e para consoles Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch.

Diablo 2 Resurrected: confira todos os detalhes do novo lançamento

Apesar da expectativa, o jogo não vai ter crossplay, apenas crossprogression. Após 20 anos do lançamento original, os players veteranos ou novatos podem curtir a jogabilidade única de Diablo II. Entretanto, deve ter um visual moderno e áudio que aproveita o hardware de jogos da nova geração.

Em suma, o jogo pode ser comprado de forma independente, pelo valor de R$ 179,90. Ou ainda, como parte da Diablo Prime Evil Collection por R$ 279,90, que inclui Diablo II: Resurrected, Diablo® III, a expansão Reaper of Souls™, o pacote Ascensão do Necromante e itens cosméticos exclusivos para Diablo III.

Game remodelado

Diablo é uma série que definiu o estilo de jogos RPG 'hack and slash' para PC. E assim, marca toda uma geração e deixa uma legião de fãs por todos os cantos do mundo. Ademais, o jogo teve mais duas continuações, sem falar nas expansões.

Diablo II Resurrected traz toda a qualidade do 2º título da franquia adicionando as tecnologias da nova geração. Além disso, há várias funcionalidades que os fãs pediram ao longo dos anos. Dessa forma, vai melhorar a jogabilidade do game.

Por ser um remastered, o jogo tem a mesma história e estilo de jogo da versão original. Entretanto, ele tem qualidade de som Dolby Surround 7.1 e imagens que podem chegar a 4K. Os modelos 2D originais com base em sprites foram transformados com uma renderização 3D, baseada em física.

O game ainda oferta todos os 27 minutos de vídeos do jogo original refeitos, tomada por tomada. Isso deixa os veteranos de Diablo babando em meio a nostalgia ao assistir cada uma delas. Além disso, é possível alternar entre os gráficos remasterizados e a experiência original do game.