Neste final de semana, durante a E3 2021, a Blizzard finalmente anunciou a tão esperada data do lançamento da remasterização do clássico RPG de ação, Diablo II: Resurrected. De acordo com o trailer revelado durante o evento de jogos norte-americano, o título será lançado no dia 23 de setembro para as plataformas PS5, PS4, Xbox Series X / S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Originalmente, a remasterização de Diablo II foi anunciada em fevereiro de 2021 durante a BlizzConline. Uma grande diferença entre a versão original do jogo e a aprimorada é o visual mais iluminado, mas para quem não gostar deste estilo, é possível alternar para o aspecto antigo. Há também outras melhorias no game como, por exemplo, a cinemática aprimorada (refeita), a possibilidade de armazenar mais itens e um estoque compartilhado com todos os personagens criados.

Além do que foi dito acima, a Blizzard também chegou a confirmar que Diablo II: Resurrected irá funcionar com os antigos "saves" de Diablo II, permitindo que os jogadores utilizem os personagens criados há décadas atrás e continuar a jornada. Entretanto, é válido salientar que este recurso só irá funcionar no PC.

Fãs chegaram a fazer um remake de Diablo II baseado em StarCraft II

Há muito tempo os fãs sonhavam com um remake de Diablo II. Alguns jogadores chegaram até a refazer o jogo utilizando StarCraft II. The Curse of Tristram: Destruction's End foi um jogo que iniciou seu desenvolvimento por fãs em 2014 e se tornou jogável em 2017.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue nos acompanhando para mais novidades!