Em entrevista a respeito da série The Walking Dead, Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon, acaba respondendo a uma das perguntas mais feitas pelos fãs de Death Stranding: "Haverá uma sequência? (ou 'Teremos Death Stranding 2?')". A informação foi obtida através das perguntas feitas durante uma mesa redonda com o ator feita por Vitória Pratini, do site AdoroCinema.

Na metade do ano de 2020, Hideo Kojima CEO da Kojima Productions e criador de Death Stranding, chegou a postar nas redes sociais indícios de que ele estaria iniciando um projeto de criação para uma sequência de Death Strading. Entretanto, quatro meses depois, o criador dos jogos da série Metal Gear explica sobre o ocorrido e acaba esquivando sobre o assunto, deixando a questão nebulosa novamente. Porém, graças a entrevista citada acima, praticamente tivemos a confirmação de que haverá uma possível sequência de Death Stranding.

É interessante lembrarmos que Hideo Kojima chegou a mencionar em dezembro de 2019 ao site Vulture sobre a intenção de trabalhar novamente com o ator Norman Reedus em uma sequência de um jogo. Entretanto, na ocasião o criador de jogos disse que se caso ele decidisse criar Death Stranding 2, seria "do zero".

Durante a entrevista do AdoroCinema, o ator Norman Reedus responde a uma brincadeira comparando os personagens Daryl Dixon e Sam Porter Bridges, onde é questionado sobre quem ganharia uma maratona.

Norman diz:

"Definitivamente seria Sam Porter Bridges. Ele tem o traje, a motocicleta… espere, os dois têm motocicletas. Ele tem aquele exoesqueleto com o qual pode correr. Daryl está na Geórgia, está super calor. Então ele poderia desmaiar. Norman, por outro lado, apenas pegaria um ônibus. Acho que estamos fazendo um segundo Death Stranding. [O jogo] está em negociações agora. Então… Yay."

Confirmação sobre Death Stranding 2 vem junto com a aproximação do lançamento de Death Stranding Director's Cut

É interessante notar a coincidência entre a revelação feita por Norman Reedus sobre a sequência de Death Stranding e a estreia da versão de Death Stranding para PS5 (Death Stranding Director's Cut), uma edição com diversos extras para o jogo. Dentre as novidades que serão trazidas nesta versão feita para o console da Sony estão: melhorias gráficas devido ao uso da tecnologia Ray-tracing, novos itens, modos de jogo, e missões, além de aprimoramentos de funcionalidades, como o modo de fotografia. Death Stranding Director's Cut será lançado no dia 24 de setembro para PlayStation 5.