Após aproximadamente 3 semanas que Death Stranding teve a sua estreia no Playstation 4, Hideo Kojima, CEO da Kojima Productions e criador do game, postou em sua conta no Twitter demonstrando intenções de fazer um jogo de terror. Muitos chegaram a pensar que seria um novo título de Silent Hill na época. Um tempo se passou e Kojima declarou que estava pensando em criar um novo jogo com o ator Norman Reedus, e que se decidisse criar Death Stranding 2, seria "do zero".

Agora, neste final de semana, Hideo Kojima começou a postar mais indícios de que ele realmente estaria iniciando um projeto para a criação da sequência de Death Stranding. Em um tweet, o criador de Metal Gear diz como ele faz para criar um novo título e que estava discutindo o que faria via e-mail e mensagens de texto. Nesta mensagem, o CEO da Kojima Productions posta uma foto do BB de Death Stranding cobrindo um desenho do que parece ser uma nave espacial, levando a entender que talvez seria a criação de um jogo que tem como tema a vida (bebê) no espaço (nave).

"Aqui está a minha maneira de criar um novo título com Yoji. Primeiro, discutimos a configuração de cada personagem, o plano de fundo, o mundo, a cor, as características, os papéis, as imagens, as idéias e as palavras-chave, indo e voltando via e-mail. WFH e 20 minutos de discussão direta. Principalmente mensagens de texto via iPhone."

Foto anexada ao tweet que Hideo Kojima comenta sobre como faz para criar um novo jogo. Fonte: HideoKojima (Twitter)
Foto anexada ao tweet que Hideo Kojima comenta sobre como faz para criar um novo jogo. Fonte: HideoKojima (Twitter)

Após a postagem acima, muitos acreditaram que Kojima estivesse brincando e que não faria uma sequência de Death Stranding pelo fato de anteriormente ele ter demonstrado intenções de iniciar o projeto de um jogo de terror. Alguns até chegaram a falar que não fazia sentido por acharem que o título não foi um sucesso de vendas, entretanto em entrevista revelada pelo site videogameschronicle, Hideo Kojima diz que o game foi um sucesso para o estúdio e que todos os custos foram cobertos. Então, como confirmar que o CEO da Kojima Productions estaria realmente fazendo Death Stranding 2? Simples, foi postada mais uma foto com pistas sobre o novo jogo.

Um dia após a postagem de Hideo Kojima demonstrando que está em processo de criação de um novo título, o diretor de jogos comentou que estava trabalhando no conceito de ouvir o álbum "Oasis" de Kitaro que ele recentemente comprou o CD e elogiou a ilustração de Shusei Nagaoka. Entretanto, isso era apenas uma distração, pois no meio dos CDs e livros, estava novamente o desenho da nave espacial do tweet anterior, onde era possível ver agora o escrito "Bridges", nome da organização presente em Death Stranding.

"Trabalhando no conceito de ouvir "OASIS" de Kitaro que comprei recentemente. Eu (costumava ter o vinil) Adoro a ilustração de Shusei Nagaoka."

Foto anexada a postagem de Hideo Kojima onde ele fala sobre a compra do CD Oasis de Kitaro. Fonte: HideoKojima (Twitter)
Foto anexada a postagem de Hideo Kojima onde ele fala sobre a compra do CD Oasis de Kitaro. Fonte: HideoKojima (Twitter)
Escrito Bridges na arte de uma nave desenhada por Kojima. Fonte: HideoKojima (Twitter)
Escrito "Bridges" na arte de uma nave desenhada por Kojima. Fonte: HideoKojima (Twitter)

O que achou da novidade? Ansioso para o segundo título de Death Stranding? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!