Death Stranding estreou no início deste mês para Playstation 4 e tem conquistado muitos fãs, embora não seja um jogo que agrade a todos os gostos. Antes de trabalhar com o projeto do game, Hideo Kojima estava desenvolvendo um novo título para a franquia Silent Hill, chamado Silent Hills. Tivemos um P.T.(playable teaser ou trailer jogável) da obra, porem a Konami acabou cancelando a produção para a infelicidade dos fãs. Anos depois, ao que parece, Kojima está voltando a trabalhar com a temática de horror novamente.

Kojima postou na rede social Twitter fotos de filmes de terror dizendo que está assistindo para criar o "jogo de terror mais assustador". Na postagem o desenvolvedor de games diz que o filme The Eye é uma de suas inspirações para criar jogos de terror psicológico. Ele diz que o filme é tailandês, embora tenha sido criado por chineses e só ambientado em certas cenas na Tailândia.

"Para fazer o jogo de terror mais assustador, assisto a filmes de terror para despertar minha alma de terror. THE EYE é o filme de terror tailandês que alugo quando faço P.T. (playable teaser), mas era assustador demais para terminar de assistir. O pacote é assustador, então aluguei apenas o disco. Serei capaz de terminar de assistir?"

Mesmo com esta declaração de Kojima, ainda não é certo que ele já esteja desenvolvendo algum game ou só investigando a possibilidade. No ano de 2017, o CEO da Kojima Productions revelou que não tinha intenções ou planos de voltar a trabalhar com jogos de horror. Norman Reedus, no início do mês disse que estava bem com a ideia de Silet Hill não estar voltando a ser desenvolvido, porque ele preferiria trabalhar com Kojima ou Death Stranding.

Filme The Eye. Fonte: Hideo Kojima (Twitter)
Filme The Eye. Fonte: Hideo Kojima (Twitter)

Hideo Kojima não voltou a comentar sobre o assunto desde então. Fique atento para mais novidades! O que achou da possibilidade de Kojima voltar a trabalhar com jogos de terror? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gamespot