Silenciosamente a Sony lançou na Austrália uma versão revisada do PlayStation 5. A informação veio através do site australiano PressStart, onde é relatado sobre a venda de modelos revisados do console PS5 com uma alteração no formato do parafuso da base. Felizmente, com a alteração feita, a peça não necessita mais de uma chave de fenda para ser removida ou encaixada.

Além da modificação no design do parafuso da base do PS5, o videogame da Sony também está 300 gramas mais leve que a versão de lançamento. Ainda não se sabe o que foi alterado pela fabricante para diminuir o peso, mas sabe-se que os novos modelos possuem o número de identificação CFI-1102A (a versão antiga possui o código CFI-1000).

Novo parafuso da base do PS5 a esquerda e o original a direita. Fonte: press-start.
Novo parafuso da base do PS5 a esquerda e o original a direita. Fonte: press-start

Austrália pode ser o primeiro país a receber a versão modificada do PS5

A alteração no parafuso da base do PS5 é uma alteração muito bem-vinda e parece ter aparecido primeiramente na Austrália. Entretanto, embora não haja mais a necessidade de utilizar uma chave de fenda para remover ou encaixar a base do console, ainda será preciso utilizar uma ferramenta para acessar o slot de expansão de memória para instalar um SSD M.2 (confira os melhores SSDs para o PlayStation 5 aqui).

Slot para SSDs M.2 será habilitado em breve na próxima atualização estável

A Sony planeja lançar na próxima atualização estável para o PS5 a funcionalidade de expansão do armazenamento interno através da instalação de um SSD M.2 no slot do console. Atualmente o recurso está disponível somente para usuários da versão beta do firmware do PlayStation 5, assim como o suporte ao áudio 3D para o alto-falante das TVs.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!