Na semana passada a Sony finalmente liberou a atualização que todos esperavam. Trata-se do update que libera a função de utilizar SSDs M.2 para gravar e executar jogos a partir do slot de expansão do PlayStation 5. Porém, não foi somente esta a novidade que foi adicionada ao PS5, foi implementada também a capacidade de transmitir áudio 3D para os alto-falantes das TVs.

De acordo com o site WhatHifi, a nova atualização beta para PS5 foi disponibilizada para usuários do Reino Unido, Canadá, EUA, Japão, Alemanha e França. Caso você tenha acesso ao update, é possível ativar a configuração de áudio 3D indo em Configurações > Som > Saída de áudio. Feito isso, basta selecionar a opção "Ativar áudio 3D para alto-falantes da TV".

Além da nova funcionalidade de áudio citada acima, saiba que é possível também realizar um ajuste no som produzido pelas caixas para obter uma boa resposta de acordo com o formato e características da sala. Para fazer isso, o PS5 utiliza o microfone embutido no controle DualSense para medir a acústica da sala e aplicar as alterações necessárias.

Outras adições à atualização beta do PlayStation 5

Agora é possível escolher assistir ao conteúdo do PlayStation Now nas resoluções HD (720p) e Full HD (1080p). Além disso, a interface do centro de controle terá mais opções de customização para reorganizar ou escolher os controles.

A guia de amigos também obteve melhorias nas opções de gerenciamento e consegui mostrar quantos amigos estão online. Ao mesmo tempo, a Sony adicionou a informação nos títulos dos jogos dizendo se são a versão para PS4 ou PS5, além da implementação de um novo rastreador de troféus.

O que achou das novidades? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!