Os esportes são um gênero muito presente na indústria dos videogames, com muitos títulos aparecendo com frequência entre as listas de mais vendidos a cada mês e ano. Futebol, corrida, basquete... as opções são muitas, com diversos nomes se destacando em franquias consagradas.

Em época de Olimpíadas, sabemos que todos somos conquistados pelo espírito esportivo, passando a acompanhar até mesmo as modalidades que têm menos apelo público. Neste clima, preparamos uma lista com os melhores jogos de esportes, incluindo alguns não olímpicos, para consoles e PC!

Os melhores jogos de esportes em 2021

Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 - O jogo oficial

Se você está no hype das Olimpíadas, não há nada melhor do que jogar o título oficial do evento! O jogo oficial das Olimpíadas de Tóquio é extremamente divertido, oferecendo uma grande lista de modalidades como natação, atletismo, judô e muito mais, assim como também apresenta esportes coletivos como basquete, rugbi e futebol.

Com um visual carismático e uma jogabilidade que se mostra simples, mas guarda surpresas interessantes, o título oferece muita diversão em cada uma de suas modalidades, ainda permitindo que você personalize seu personagem e sua equipe.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PC.

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

Vídeo incorporado do YouTube

Nas Olimpíadas de Tóquio, o skate brasileiro conseguiu redenção para um esporte que muitas vezes era menosprezado e marginalizado. Rayssa, a Fadinha, conquistou o país e buscou a medalha de prata em um momento memorável, assim como Kelvin havia feito um dia antes, também tornando-se um orgulho.

Agora, o skate está novamente em alta no Brasil, fazendo com que Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 seja a opção perfeita para quem está nesse hype! Com novos gráficos e mecânicas, a franquia voltou para ficar mais uma vez entre os melhores jogos de esporte.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S Nintendo Switch e PC.

PGA Tour 2K21

Vídeo incorporado do YouTube

Este é outro título de um esporte Olímpico, sendo uma grande experiência de golfe. Com diversos modos e apresentando muitas opções de personalização, o jogo pode agradar grandes fãs do esporte e até mesmo aqueles não muito chegados ao golfe.

Com um bom tutorial, o título também pode servir para que novas pessoas aprendam mais sobre a modalidade olímpica.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PC

FIFA 21

Vídeo incorporado do YouTube

Nas Olimpíadas, o futebol é disputado tanto por seleções masculinas quanto femininas. Nos games, o esporte vê a franquia da EA Sports reinando na modalidade.

Permitindo também que os fãs utilizem seleções femininas, o título apresenta diversos clubes e seleções do mundo inteiro, com modos online e offline, incluindo modo Carreira, Temporadas Online, Ultimate Team e mais. O FIFA segue sendo a melhor opção para os apaixonados por futebol.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S Nintendo Switch, Stadia e PC.

NBA 2K21

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo um dos jogos de esporte mais fiéis à realidade, o NBA 2K21 chama atenção com gráficos realmente impressionantes. Com mínimos detalhes sendo exibidos aos fãs, o título ainda conta com outros elementos que passam a verdadeira sensação de estar no meio de um jogo da NBA.

O título ainda se destaca também com uma boa jogabilidade, sendo um ótimo simulador de basquete e agradando os fãs do esporte. Assim como outros jogos de esporte, NBA 2K21 conta com variados modos.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S Nintendo Switch, Stadia e PC.

Tennis World Tour 2

Vídeo incorporado do YouTube

Tennis World Tour 2 é a melhor opção atual para os fãs do esporte ou para aqueles que desejam descobrir mais sobre esta modalidade olímpica. Desenvolvido pela Big Ant Studios, o jogo oferece uma jogabilidade interessante e pode ser considerado um simulador de respeito.

Em Tennis World Tour 2 você pode criar seu próprio atleta, assim como pode utilizar os principais tenistas do mundo.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Tour de France 2021

Vídeo incorporado do YouTube

Tour de France 2021 é o título para quem deseja se aventurar pelo ciclismo no mundo dos vídeo games. Ainda que seja pouco badalado com relação a outros jogos de esporte, o conteúdo desenvolvido pela Cyanide é um bom simulador, apresentando diversas características e situações encontradas na modalidade olímpica.

O jogo mostra a famosa Volta da França, maior competição de ciclismo do mundo, fazendo com que os jogadores tenham de pensar como verdadeiros ciclistas, precisando optar pelas estratégias certas para ter um bom desempenho em cada prova e conquistar resultados interessantes ao final de cada percurso.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

F1 2021

Vídeo incorporado do YouTube

Não sendo um esporte olímpico, mas aparecendo com força e contando com muitos fãs ao redor do mundo, a Fórmula 1 também aparece na indústria dos videogames com uma franquia de peso.

Desenvolvida pela Codemaster, e agora publicada pela Electronic Arts, a franquia F1 se destaca já faz algum tempo, entregando títulos que estão no topo da simulação. Com experiências completas e gráficos que também estão entre os mais impressionantes da atualidade, a cada ano os apaixonados por automobilismo sentem-se satisfeitos com o resultado que é oferecido.

F1 2021 chegou para manter a franquia no topo, oferecendo diferentes modos e novamente trazendo os melhores pilotos do mundo, além de também contar com um modo campanha realmente interessante. Este é um título perfeito para os fãs de velocidade.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

UFC 4

Vídeo incorporado do YouTube

O esporte de destaque também aparece com força no mundo dos games. Com lutadores do mundo inteiro, o jogo ainda apresenta o modo carreira como um de seus destaques.

Os jogadores podem criar seu próprio lutador e acompanhar uma campanha interessante, esperando se desejam um personagem masculino ou feminino. Com uma boa jogabilidade, UFC 4 é uma grande opção para os fãs de luta.

Disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

NHL 21

Vídeo incorporado do YouTube

Mais um jogo da EA Sports em nossa lista, NHL 21 não tem tanto apelo no Brasil, mas pode agradar os fãs de hóquei no gelo. Com uma boa jogabilidade, a franquia recebeu seu título mais recente com melhorias que aprimoram muito a experiência oferecida ao público.

O jogo conta com diferentes modos, incluindo uma carreira onde os fãs vivem a vida de um jogador, inclusive fora das partidas, e um modo online.

Disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Madden NFL 21

Vídeo incorporado do YouTube

O futebol americano encontra muitos fãs aqui no Brasil, o que faz com que Madden NFL 21, da EA Sports, também seja procurando pelos brasileiros. Com o modo Face of the Franchise, o título coloca os jogadores no papel de um universitário na busca de se tornar um grande jogador da National Football League.

Além disso, o título ainda apresenta outros modos de jogo e entrega uma jogabilidade fiel à realidade, apresentando um bom resultado aos fãs que acompanham o esporte.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S Nintendo Switch, Stadia, Android, iOS e PC.