A Microsoft enfim mostrou Flight Simulator rodando em um Xbox Series S. A empresa levou um bom tempo para conseguir preparar uma outra plataforma, porém agora o título já pode ser conferido nos consoles Xbox.

Dando uma amostra de como o jogo roda nos consoles, a Microsoft liberou um pequeno vídeo do título no Xbox Series S, revelando a performance de Flight Simulator na nova geração.

Microsoft Flight Simulator rodando no Xbox Series S

Para matar a curiosidade dos fãs, que estavam ansiosos para ver o título rodando nos consoles, a Microsoft exibiu um vídeo em que Flight Simulator roda no Xbox Series S com uma resolução de 1080p, segurando a 30 frames por segundo (FPS). Ainda há o upscale para 4K.

O resultado mostrado é interessante, com grande parte da qualidade de texturas sendo mantida também no console, que não é o mais potente da Microsoft na nona geração. Vale lembrar que nos computadores o Microsoft Flight Simulator chama atenção por apresentar um visual impressionante, com extremo realismo. Confira o vídeo do jogo rodando no Xbox Series S:

Um simulador impressionante

Chegando agora nos consoles, o Microsoft Flight Simulator já é conhecido por muitos jogadores, principalmente apaixonados por aviação e simulação. O título entrega muito realismo, com um visual que por vezes parece se igualar à realidade.

Além do visual, o jogo também oferece realismo em seu gameplay, justamente por ser um simulador impressionante. Para os fãs do assunto, este com certeza é um grande simulador de voo, sendo complexo e passando a sensação de estar pilotando uma aeronave real.

Desenvolvido pela Asobo Studio, Microsoft Flight Simulator chegou hoje nos consoles Xbox e pode ser conferido gratuitamente pelos assinantes do Game Pass.