Em setembro de 2020 a Microsoft havia comunicado que o site Xbox Design Lab, loja online onde as pessoas podem customizar seus próprios controles para Xbox, iria parar seus serviços no dia 13 de outubro no intuito de atualizar o sistema para a nova geração de controles do Xbox Series X/S. Agora, felizmente, a empresa anunciou a volta do Xbox Design Lab com 18 opções de cores diferentes para personalizar os controles de seus consoles.

Xbox Design Lab: personalizar seu controle

Grande parte das peças externas do controle do Xbox podem ser personalizadas no site Xbox Design Lab. Os jogadores também podem optar por gravar a laser no corpo dos controles. Na versão atualizada do site há o novo controle do Xbox Series X, compatível com os consoles Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, além de novas opções de cores.

Controles personalizados do Xbox Series X. Fonte: Microsoft
Controles personalizados do Xbox Series X. Fonte: Microsoft

Segundo a Microsoft, os controles personalizados para Xbox são feitos com "plásticos contendo 30% de materiais reciclados pós-consumo por peso". A empresa ainda diz que:

"Essas opções de cores reduzirão a quantidade de resíduos plásticos que acabam em aterros sanitários e garantirão que todos façamos nossa parte para cuidar do planeta. Acreditamos que este trabalho é fundamental e continuará a aumentar a quantidade de PCR que usamos em nossos produtos."

Lançamento e disponibilidade

A empresa informa que futuramente irá adicionar mais opções de customização para os controles e isso deverá acontecer nos próximos meses. Os controles customizados já estão à venda no site e custam a partir de US$69,99 e com gravação a laser há uma adição de US$9,99.

Gostou da ideia de personalizar seu futuro controle do Xbox? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!