Foi anunciado recentemente pela Rockstar Games que Grand Theft Auto Online, mais conhecido como GTA Online, irá ser encerrado nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. De acordo com a empresa, a partir do dia 16 de dezembro, GTA Online continuará somente no PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S e PC. É importante salientar que o modo história não será afetado.

Sobre Grand Theft Auto Online

Originalmente, GTA Online foi lançado em outubro de 2013, acabando com uma vida útil de mais de 7 anos em suas plataformas originais. O game foi lançado um ano depois para PS4 e Xbox One e em 2015 para PC. A versão para PS5 e Xbox Series X está com lançamento previsto para o dia 11 de novembro. No jogo, os jogadores podem explorar a cidade fictícia San Andreas, que inclui também Los Snates (baseada em Los Angeles).

Moedas de GTA Online não serão mais vendidas em setembro

Durante o comunicado da Rockstar Games também foi dito sobre o encerramento do serviço de vendas da moeda de GTA Online nos consoles PS3 e Xbox 360. A ação está programada para acontecer no dia 13 de setembro, antes mesmo do encerramento do suporte ao jogo pelo estúdio.

Max Payne 3 e LA Noire não terão mais estatísticas no site Games Social Club

Max Payne 3 não terá mais stat-tracking (rastreamento de estatísticas) no site Games Social Club com as tabelas de classificação e funcionalidade multiplayer online. Estes serviços serão encerrados no dia 16 de setembro. LA Noire sofrerá também com a mesma decisão e acontecerá no mesmo dia.

O que achou da notícia? Você ainda tem Grand Theft Auto Online para PlayStation 3 ou Xbox 360 ou já possui um PS4/Xbox One? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.