Você deve se lembrar da brincadeira que começou a circular na internet logo depois que as primeiras imagens do Xbox Series X aparecem, comparando o visual do videogame com uma geladeira. Aderindo a iniciativa como um tipo de brincadeira, a Microsoft decidiu entrar na onda do meme dizendo que uma geladeira com o mesmo visual do console seria lançada.

O anúncio foi dado pela própria empresa aos usuários do Twitter, incentivando seus seguidores a votarem a favor do Xbox em uma enquete contra o perfil de Skittles, uma famosa marca de chocolate dos Estados Unidos. Se o Xbox vencesse o duelo, Aaron Greenberg, gerente de marketing do Xbox, prometeu trazer as minis geladeiras da Microsoft para o mundo real.

Mesmo de forma apertada, a galera parece ter entrado na brincadeira e fez o Xbox vencer a enquete, alcançando 50,5% das preferências. Cumprindo então a promessa, Greenberg garantiu que as geladeiras com visual de Xbox se tornariam realidade e ainda afirmou que a primeira delas seria enviada para a marca de chocolates.

No final do segundo dia da E3 2021, que neste ano está ocorrendo de forma virtual, a empresa encerrou sua conferência com um trailer da geladeira;

Vídeo incorporado do YouTube

Preço e disponibilidade

As informações sobre preço e disponibilidade não vão além do que é exibido no trailer, por isso, ainda não há nenhuma previsão. Ainda no tom de brincadeira, a Microsoft emprestou a frase que foi utilizada na publicidade do Xbox Series e disse que esse frigobar é a "geladeira mais poderosa do mundo".

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Microsoft entra na brincadeira dos memes que comparam seus consoles com modelos de geladeira. Há alguns meses atrás, a empresa prometeu um refrigerador em tamanho real caso os seus fãs seguissem o perfil do Xbox e divulgassem uma hashtag no Twitter. Um dos contemplados foi o rapper e gamer dos consoles da empresa, Snoop Dogg.