Playerunknown's Battlegrounds, o famoso PUBG, poderá se tornar free to play em breve. De acordo o insider "PlayerIGN", a PUBG Corporation está planejando tornar o seu grande sucesso gratuito, para adaptá-lo ao padrão que é visto entre jogos do gênero battle royale.

Segundo informações do insider, os desenvolvedores farão um período de teste gratuito do jogo, para avaliar o quanto valerá a pena realizar a grande mudança no título.

PUBG tornando-se free to play

Ainda de acordo com PlayerIGN, a ideia de tornar PUBG um título gratuito não surgiu agora, com isto sendo algo planejado pela empresa desde 2019. Porém, na época houve também uma avaliação que não encontrou bons resultados, fazendo com que o jogo continuasse sendo um título pago.

Porém, até agora, a PUBG Corporation não se pronunciou sobre o assunto, sendo assim a possibilidade de PUBG tornar-se um título free to play ainda é apenas um rumor compartilhado pelo insider. O período gratuito do título, que será realizado em agosto segundo o insider, também ainda não foi anunciado oficialmente pela empresa. Confira o tweet de PlayerIGN.

"PUBG quer se tornar um jogo gratuito. Eles vão monitorar as respostas dos jogadores em uma semana free to play que acontecerá no próximo mês.

Lembre-se de que o PUBG queria originalmente se tornar gratuito em 2019; mas não obteve a resposta do jogador que eles queriam no teste gratuito de 2019."

Ainda como um jogo pago, PUBG recebeu recentemente a sua mais nova atualização, lançada no dia 15 de julho, que adicionou novos conteúdos para os jogadores.

O update trouxe Taego para o jogo. Este é um novo mapa (8x8) que apresenta também mecânicas inéditas, sendo elas Comeback BR e Auto-reviver. Com a Arena Comeback, o jogo ganhou seu próprio "gulag".