Lançado pela primeira vez em novembro de 2019 para PS4, Death Stranding dividiu opiniões. Entretanto, após o lançamento da versão para PC em julho de 2020, os jogadores começaram a mudar de opinião, chegando a gerar US$27 milhões em receita para a 505 Games, estúdio responsável pela adaptação para computador. Desde então, muitos esperavam que Hideo Kojima e seu estúdio, Kojima Productions, lançasse um jogo de terror por conta do cancelamento de Silent Hill, porém o tempo foi passando e no início deste ano, tivemos pistas de que Death Stranding poderia ter uma versão estendida para PS4 e PS5, informação que foi parcialmente confirmada (PlayStation 4 foi excluído do lançamento) com o anúncio de "Death Stranding Director's Cut" durante o Summer Game Fest em junho.

Death Stranding Director’s Cut

Aproximadamente 1 mês depois, na noite de ontem, quinta-feira (08), foi revelado um novo trailer de "Death Stranding Director's Cut". Embora não tenha sido um PV (promotional vídeo ou vídeo promocional) editado por Hideo Kojima, um costume seguido há anos pelo criador e diretor da Kojima Productions, o vídeo nos mostra o que os fãs de Death Stranding terão em breve no PlayStation 5.

Durante o novo trailer da versão de Death Stranding para PS5, tivemos algo inusitado, a "Fragile Circuit". Trata-se de uma seleção de pistas, no formato das estradas, criadas de forma coletiva no jogo, onde carros apostam corrida. Seria um "Kojima Kart" (alusão a Mario Kart) como o usuário Mill Yoshi no Twitter sugeriu?

Fragile Circuit em Death Stranding Director
"Fragile Circuit" em Death Stranding Director's Cut. Fonte: Kojima Productions

Uma grande dificuldade que se tem no jogo de Kojima são as grandes jornadas para realizar certas entregas. Uma das novidades na edição "Director's Cut" é o robô de entregas literalmente carregar Sam nas costas para que seja possível descansar por um tempo durante o trajeto.

Robô de entregas carregando Sam. Fonte: Kojima Productions
Robô de entregas carregando Sam. Fonte: Kojima Productions

Embora já se tenha como solução o uso de escadas ou cordas para atravessar desfiladeiros, por que não fazer rampas para saltar com motos ou caminhões? É justamente isso que os desenvolvedores da Kojima Productions fizeram. Prático, não?

Rampa para saltar com motos ou caminhões. Fonte: Kojima Productions
Rampa para saltar com motos ou caminhões. Fonte: Kojima Productions

Agora, convenhamos que um lançador de cargas foi uma ideia um tanto quanto bizarra já que durante todo o game temos de ter cuidado no transporte das caixas para que elas sejam entregues no melhor estado possível. O que você achou desta ideia?

Lançador de cargas em Death Stranding Director
Lançador de cargas em Death Stranding Director's Cut. Fonte: Kojima Productions

Hideo Kojima lembra aos fãs que na edição "Director's Cut" não haverá somente novos equipamentos, armas e customizações, mas irá contar também com os crossovers de "Half-Life" e "Cyberpunk 2077", algo presente na versão do jogo para PC.

Também foi dito por Kojima que o modo "Very Hard" (muito difícil), implementado para a versão de Death Stranding para PC, estará na "Director's Cut".

Outras novidades

Dentre as diversas novidades em Death Stranding Director’s Cut, iremos ter:

  • Novas missões de história
  • Novas armas, equipamentos e veículos
  • Aprimoramento da mecânica de combate
  • Transferência do jogo salvo no PS4 para o PS5
  • Modo de desempenho (Resolução 4K e 60 FPS)
  • Modo de fidelidade (Resolução 4K)

Lançamento e disponibilidade

Death Stranding Director’s Cut será lançado para PS5 no dia 24 de setembro de 2021. Caso você já possua Death Stranding para PS4, será possível adquirir a nova versão (no formato digital) para PlayStation 5 pagando US$10 (ainda não se sabe qual o valor que será cobrado no Brasil).

De acordo com o blog da PlayStation Brasil, caso você já tenha o jogo para PlayStation 4, é necessário que você "compre qualquer versão de Death Stranding para PS4 para poder obter o upgrade Death Stranding Director’s Cut Edição Digital Deluxe para PS5". No site, ainda é dito que:

"Aqueles que tiverem uma cópia em disco para PS4, devem inseri-la no PS5 sempre que quiserem baixar ou jogar a versão digital para PS5 (que pode ser jogada enquanto o disco para PS4 estiver na unidade de leitura). Quem tiver o disco para PS4 e comprou o console PS5 Edição Digital (sem leitor de disco) não poderá comprar a versão do jogo para PS5."

Veja a seguir o trailer revelado com quase todas as novidades que a nova versão de Death Stranding terá:

[Atualização] Recentemente foi publicado pela Kojima Productions um vídeo respondendo às perguntas feitas pelos fãs sobre a chegada de Death Stranding Director's Cut. Confira abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube