Ao que parece, Death Stranding ganhará uma versão estendida tanto para PS5 quanto para PS4. A informação veio do fórum Resetera através do insider "Navtra" no tópico "Good Vibrations".

No tópico do Resetera, "Navtra" diz:

"Se você está interessado em Death Stranding, mas ainda não jogou, pode valer a pena esperar um pouco."

Após a frase acima, obviamente os usuários do fórum questionaram "Navtra" e perguntaram se sua afirmação estava relacionada a Death Stranding: Extended Edition. O insider simplesmente respondeu com um "Sim".

Logo em seguida da confirmação sobre o novo título, "Navtra" disse que nesta edição do jogo haveria um novo conteúdo para a história. É provável que se a pessoa comprar esta edição para o PS4, terá um upgrade gratuito para o PS5. O insider ainda diz:

"Mesmo se houver um path de atualização, acho que será pago, já que há um novo conteúdo de história nesta versão."

Seria interessante ver a versão estendida de Death Stranding para PS5 utilizando os recursos DualSense do console. Quem já jogou no PlayStation 4, viu que o game usa até o alto-falante do controle e há muitas partes em que o controle treme, ou seja, há uma possibilidade de ocorrer esta implementação.

Sobre Death Stranding

Foto tirada em Death Stranding no modo de fotografia do game. Fonte: NemesisNat (Twitter)
Foto tirada em Death Stranding no modo de fotografia do game. Fonte: NemesisNat (Twitter)

Death Stranding foi o primeiro jogo desenvolvido por Hideo Kojima através do estúdio Kojima Productions após a sua separação da Konami em 2015, empresa onde desenvolveu os títulos da franquia Metal Gear. O game que muitos pensavam que seria exclusivo da plataforma da Sony, foi lançado em novembro de 2019 para a plataforma Playstation 4, e recebeu um anúncio de que seria disponibilizado para PC no ano seguinte, 2020.

Death Stranding se passa nos EUA apesar de possuir lindas paisagens baseadas na Islândia durante a recuperação de um evento chamado Death Stranding. Este acontecimento causou diversas alterações no planeta, fazendo com que criaturas que foram mortas vagassem pelo mundo dos vivos mesmo estando ligados ao mundo dos mortos pelas praias (locais de passagem das pessoas). Estas criaturas chamadas EPs causam explosões conhecidas como "vazios" ao consumir mortos por necrose, produzindo uma chuva conhecida como "Timefall", que causa o envelhecimento rápido de qualquer coisa que toque.

A Timefall causou o envelhecimento da infra-estrutura de todo o país, obrigando as pessoas a viverem no subsolo de colônias remotas chamadas "Knot Cities" e se comunicarem através de hologramas e uma rede conectada. As diversas cidades isoladas formam a "United Cities of America", chamada de UCA, e o objetivo do jogo inicialmente é reconectar todos estes locais para reunir o país novamente e obter novamente a comunicação e a tecnologia através de troca de dados entre as regiões. Para isso, o personagem Sam Porter Bridges é incumbido de realizar diversas entregas e utilizar um dispositivo chamado Qubit para realizar a reconexão da UCA.