Já se passaram 6 meses desde que a Sony decidiu retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store (PS Store). Felizmente, em breve, os donos de consoles PlayStation 4 e PS5 poderão comprar o título novamente através da PS Store. De acordo com o site Eurogamer, o estúdio CD Projekt Red revelou a novidade através de um anúncio regulatório na noite de ontem (15) que Cyberpunk 2077 estará de volta na PS Store a partir do dia 21 de junho.

No comunicado da CD Projekt Red é dito:

"Em relação ao Relatório Atual nº 66/2020 de 18 de dezembro de 2020, o Conselho de Administração da CD Projekt SA com sede em Varsóvia divulga publicamente a decisão da Sony Interactive Entertainment de restabelecer a disponibilidade da edição digital do Cyberpunk 2077 em PlayStation Store, em vigor em 21 de junho de 2021."

Entretanto, tome cuidado, pois Cyberpunk 2077 ainda assim pode não rodar devidamente no PS4. Um porta-voz da Sony disse ao site Engadget:

"A SIE pode confirmar que Cyberpunk 2077 será re-listado na PlayStation Store a partir de 21 de junho de 2021. Os usuários continuarão a ter problemas de desempenho com a edição PS4 enquanto o CD Projekt Red continua a melhorar a estabilidade em todas as plataformas. SIE recomenda jogar o título no PS4 Pro ou PS5 para a melhor experiência."

O que aconteceu anteriormente?

Em dezembro do ano passado, devido a diversos problemas enfrentados por usuários do PlayStation 4, a Sony decidiu, uma semana após o lançamento de Cyberpunk 2077, remover o game da PS Store e reembolsar os jogadores. Deste então, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do game, CD Projekt Red, já disponibilizou diversas atualizações na tentativa de corrigir os erros ocorridos no PS4.

Lançamento e disponibilidade da versão aprimorada de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series X

Segundo a CD Projekt Red, os consoles PS5 e Xbox Series X deverão receber uma versão otimizada de Cyberpunk 2077 até o final de 2021.